Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

Assembleia geral da ASCOOB/COOPERAR em ARACI 2016

Assembleia geral da ASCOOB/COOPERAR em ARACI em 2016
Cooperados da Cooperativa de Crédito Rural ASCOOB/COOPERAR participaram na tarde de domingo (10), na CÂMARA DE VEREADORES DE ARACI, na cidade de ARACI, da assembleia geral extraordinária para deliberarem acerca da pauta proposta no convite:

·       Prestação de Contas referente ao exercício de 2015
·         * Destinação das sobras ou rateio das perdas apuradas no exercício de 2015
·         * Fixação dos honorários e/ou gratificações dos ocupantes da Diretoria Executiva e Cédulas de  Presença dos membros dos Conselhos de Administração e Fiscal
·                 *  Plano de Atividades para 2016
Onde assim foi realizada.

Após abertura oficial da assembleia pelo Presidente Gelson de Jesus Mota, foi apresentada a prestação de contas, lida pelo diretor operacional, Edcarlos Santos Pastor, que em seguida passou a Fredson Mileno para colocar em votação a prestação de contas que fora acolhida e votada pela assembleia.
VEJA O VÍDEO.

Posteriormente Edcarlos também relatou acerca da proposta de destinação das sobras ou rateio das perdas apuradas no exercício de 2015 que após ser exibida retornou a mesa a votação que também foi votada favorável pela assembleia neste exercício foi de  r$ 27.553,72.

Foi apresentado também proposta de fixação dos valores dos honorários da diretoria e das cédulas de presença dos membros do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal, que após exibição foi apresentada e aprovada pela assembleia e por último a aprovação do plano de atividades para o exercício de 2016. Todas as propostas foram aprovadas.

A Assembleia contou com a presença de convidados ilustres de várias entidades como a do Presidente do Sistema ASCOOB - Cosme Arisvaldo Leal do Nascimento, Coordenador Geral da FETRAF-BA - Rosival Leite da Silva, Diretor Presidente da ASCOOB SISAL - Antonio Claudio Oliveira Santiago e Geovane Santiago de Oliveira - Diretor Operacional da ASSCOB SISAL e representantes do SINTRAF-Araci.

Assista alguns momentos da Assembleia:

Criada há 15 anos, na cidade de Araci com apenas 27 cooperados e por alguns anos funcionou no térreo do prédio da APAEB/ Araci, na Rua José Pedro de Carvalho e R$ 1 mil  em cotas,  no domingo  a diretoria divulgou com satisfação a movimentação no valor de R$ 16.027.338,42, segundo relatório publicado na Assembleia.
A ASCOOB/COOPERAR tem sua matriz instalada na Rua José Pinheiro, 14, em Araci e agências em Teofilândia - situada na Praça José Luiz Ramos, Tucano - Praça Vigário Martins e na Rua Castro Alves, nº73, em Euclides da Cunha - na rua Castro Alves, 72 e na cidade de Canudos - na Rua José Camerindo, 20, oferecendo assim mais qualidade nos serviços.

A cooperativa contabiliza dez mil cooperados, onde os cooperados optaram por Incorporar ao capital. Durante a Assembleia, os cooperados puderam conferir o relatório de desenvolvimento da cooperativa no ano passado, com aumento considerável do número de sócios, capital social e volume de empréstimos, aprovaram, além da destinação de sobras, as metas traçadas para 2016.
       O cooperativismo de crédito no Brasil vive um novo momento no Sistema Financeiro Nacional e o setor passa por transformações e expressa o crescimento acentuado através das ações desenvolvidas em diferentes esferas. Esta fase legitima a função de impulsionar o desenvolvimento o que também é comprovado através do reconhecimento da Organização das Nações Unidas (ONU) ao declarar 2012 como o Ano Internacional das Cooperativas.
       E Finalizando foi realizado o sorteio de ferramentas agrícolas e um televisor LCD.

Saiba mais sobre a ASCOOB/COOPERAR através do site www.ascoobcooperar.com.br