Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

Várias atividades culturais marcarão o final de semana em Conceição do Coité; confira

O Departamento de Cultura do Município tem realizado vários eventos que têm despertado talentos e quebrando rotina de maneira especial da juventude coiteense

Conceição do Coité terá um final de semana repleto de eventos culturais, nesta sexta, sábado e domingo, (29 e 30/04 e 1º/05), uma iniciativa de produtores culturais locais e do Departamento de Cultura – DECULT – da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, Prefeitura Municipal.

As atividades que se iniciaram no dia 15 de abril no Salão de Exposições da Praça da Babilônia com a Exposição Kadar é de inciativa do Núcleo de Dança Fênix (Coité) e do DECULT, com apoio do CPECC, que se uniu as outras atividades que seguem abaixo.

Para esse fim de semana, a primeira atividade cultural acontece nesta sexta às 19h30, no Centro Cultural, a cidade vai ser agraciada com um grande espetáculo de dança, intitulado ‘O Enigma da Dança, com entrada, com preço popular, no valor de R$ 5, sob a direção do bailarino coiteense Willians Pretoh.

No sábado, às 17h., aberto ao público, na Praça da Babilônia, lançamento do Projeto Letramus, coordenado pelo professor Moacir Cortez Junior (do curso de Letras da UNEB / Campus XIV, tendo como proponente o Departamento de Educação – Campus XIV – da Universidade do Estado da Bahia (UNEB).
Domingo, às 18h., haverá Sarau de encerramento da Exposição Kadar, sob a direção do bailarino Lucas Afonso. Neste evento , aberto ao público, a dança será a protagonista da noite, homenageando o abril, mês da dança e abrindo o mês de maio com homenagem aos trabalhadores e trabalhadores da arte e da cultura coiteense e toda gente convidada. Essa agenda de domingo tem a realização do Núcleo de Dança Fênix em parceria com o CPECC e a Prefeitura municipal de Conceição do Coité, através do DECULT.


Redação CN com informações do DECULT“O município de Conceição do Coité, com esse ciclo de agenda cultural, tem sido na gestão Governo da Gente, um espaço de artes e saberes convergentes para a cidadania integral de nossa gente. Coité vem construindo intercâmbios culturais, despertando sensibilidade e proporcionando uma consciência artístico-cultural e cidadã, bem como fomentando o turismo, a economia solidária criativa, valorizando a ecologia e potencializando lazer, saúde, entretenimento e folia ao nosso povo. Desse modo, com arte e cultura a gente agrega valor, cria novos mecanismo econômicos, gerando renda e alicerçando empregabilidade, sustentavelmente”. Pontuo o gestor do DECULT, Fredson Costa.

Comentários