DECRETADO ESTADO DE GREVE PELA APLB DE ARACI.


Após assembleia realizada hoje, 14 de outubro de 2016, que lotou o salão da câmara de vereadores de Araci, a APLB - Delegacia Sindical do Sisal, sindicato dos Servidores da Educação Municipal de Araci, Lamarão, Biritinga, Serrinha e Tucano, mais uma vez reuniu através de Edital sua assembleia com o objetivo de discutir uma pauta em favor da classe dos servidores em especial buscando a deliberação para greve.
O Sr. Presidente juntamente com os demais diretores no uso das atribuições legais conferidas pelo Estatuto da APLB SINDICATO, convocou todos os Servidores da Educação para se fazer presente a Assembleia Extraordinária que aconteceu, hoje, sexta-feira, iniciando as 13h no espaço da Câmara Municipal de Vereadores de Araci, e deliberou a cerca da seguinte pauta:
1-    Deliberação sobre a deflagração da greve.
2-    Indicação e eleição de comando de greve
3-    Construção de Calendário de Mobilização
4-    O que ocorre.
Foi decidido o seguinte:
Na segunda feira tivemos uma reunião em que decidimos pelo INDICATIVO DE GREVE, ou seja, seguiríamos os tramites legais e aguardaríamos 72hs uteis para decidir hoje.
Dentro das 72h, teríamos que notificar o prefeito para saber os motivos do não total pagamento e caso ele não se pronunciasse, poderíamos fazer a greve.
O prefeito enviou o secretario de finanças pra negociar ontem e hj, Mas a resposta deles é que só teriam dinheiro suficiente no dia 20/10/2016, pois a prefeitura conta com um deficit de 400 mil reais. Esse valor é o que falta pra pagar os salários.
O presidente, Elmer, falou que prefeitura tem de fazer tudo dentro da lei e orientou que não entrássemos em greve logo de cara, porque a partir do momento em que houve interesse em negociar, precisamos esgotar todas as tentativas de negociação pra que a greve não seja julgada ilegal.


“Então, entramos em estado de greve, ou seja, seguimos todo o passo a passo, criamos um comando de greve, uma equipe para acompanhar o desenvolvimento das negociações e se não chegarmos a um consenso, a greve pode ser deflagrada a que momento. Mas segunda feira espera-se que todos estejam nos seus postos de trabalho normalmente e é precisamos ficar bem atentos nisso, por que se agora eles só tem recursos no dia 20, e não tivermos atenção, no mês que vem não teremos recursos para pagarem ninguém. Entao...” – professora.