INAUGURADO REFORMA DE UM TERÇO DO HOSPITAL MARIANA PENEDO DE TUCANO

O Prefeito de Tucano, Dr. Luis Sergio entregou ontem a reforma de um terço da estrutura do hospital Municipal Mariana Penedo, hospital este que vem sofrendo dezenas de denuncias, da comunidade e dos vereadores Neto do Erlon (de oposição) e Marcos do Raio X (minoria) que estiveram no dia 4 de julho, vistoriando, fiscalizando a falta de estrutura em seu atendimento, assim como a população que diariamente reclama do estado caótico que se encontra o hospital.

Com a entrega para a população tucanense da nova emergência do Hospital Mariana Penedo, reforma realizada com recurso locado em 2016 através de emenda parlamentar, assim reclama a paternidade da obra o Ex. Prefeito Dr. Igor. A Prefeitura entregou também veículos novos para os postos de saúde, sendo uma ambulância conquistada por esforço do vereador Marcos do Raio X (segundo o próprio) e outra pelo prefeito Sérgio e o Ex. Prefeito Igor, solicitação a deputados.
...Comunicado de Dr. Sérgio. Prefeito.
INAUGURAÇAO DA EMERGENCIA DO HOSPITAL DE TUCANO.
O Prefeito Dr.Luis Sergio entregou nesta quinta feira(26), a população tucanense a nova emergência do hospital Municipal Mariana Penedo.
Centenas de pessoas estiveram presentes , váias autoridades politicas, eclesiasticas,civis e militares, também os ex prefeitos Gildasio Penedo,Rubinho Arruda e Fátima Nunes, de Euclides da Cunha.
Presidente da Camara de Vereadores Ronaldo e demais vereadores ,secretario de Segurança,Carlos Alberto e demais secretarios ...
A segurança foi realizada pela policia Militar comandada pelo Cap.PM Duarte Gomes da Silveira e pela GCMT comandada por Dr. Isaías .
"Que muitas vidas sejam salvas nesta nova unidade de saúde👏👏👏"

...Comunicado de Dr. Igor ex. Prefeito.

O FRUTO DO NOSSO TRABALHO CONTINUA AJUDANDO A DESENVOLVER TUCANO
Foi entregue hoje para a população tucanense a nova emergência do Hospital Mariana Penedo, reforma realizada com recurso que conseguimos em 2016 através de emenda parlamentar.
Recentemente, a Prefeitura entregou também veículos novos para os postos de saúde, conquista que também foi possível para a saúde graças à solicitação nossa junto aos deputados.
Passamos 04 anos entregando obras e desenvolvendo o município. Em breve vamos compartilhar com vocês mais obras que serão inauguradas e que foram conquistadas pela nossa gestão.
Dr. Igor Nunes - Ex-prefeito de Tucano

...Materia da visita dos vereadores ao hospital.

VEREADORES MARCOS DO RAIO X E NETO DO ERLON FISCALIZAM O HOSPITAL MUNICIPAL MARIA PENEDO EM TUCANO

"Calamidade Pública, Desumano e Intolerável está a situação do Hospital Municipal Maria Penedo", foi assim que o vereador Marcos do Raio X (líder da bancada de minoria, também  pelo vereador Nadinho), classificou como se encontra a unidade de saúde. O Vereador Marcos do Raio X visitou, conjuntamente com o vereador Neto do Erlon (líder da bancada de oposição) na tarde de quarta feira, 4.7.18, as instalações do Hospital, que vem passando por reforma (reforma esta anunciada desde 2017), ainda não  fora concluída sequer a primeira parte, e não permitiram acesso de vista por partes dos vereadores com a justificativa por parte da direção - de o mesmo ainda não ter sido entregue pela empresa que está responsável pela reforma inicial.
Salientando que referida reforma já deveria ter sido concluído segundo a placa na frente do estabelecimento público.
O que mais choca é a falta de estrutura para atender a população que diariamente necessita dos serviços e que não são atendidas como deveria, por causa da ausência de estrutura adequada. Por mais que os profissionais que ali atuam não tenham medido esforços para prestação dos serviços com o minimo de dignidade para com os munícipes - usuários, dos serviços de saúde - é notório que não há condições de higiene, limpeza, conforto, humanização e nem atendimento digno com o estado deplorável que se encontra as instalações devido a amorosa reforma. 
Equipamentos sucateados, enferrujados, danificados, colocam em cheque a saúde de quem trabalha ou precisam de hospital. O risco de contaminação hospitalar e eminente no espaço físico do local, ainda que os profissionais da unidade se dediquem e empenhem na execução dos seus serviços coridiano.
Para o vereador Neto a visita serve para o parlamentar conhecer a fundo a necessidade de se tomar providencia urgente a cerca deste caos.
A reforma após confirmação da aprovação do projeto, apresentado à Caixa Econômica Federal, prevê a reforma dos setores de emergência e administrativo do Hospital Municipal.
O Projeto com o Ministério da Saúde tem que garantir a reforma da Unidade de Atenção Especializada em Saúde, com recursos na ordem de R$ 358.248,00 (trezentos e cinquenta e oito mil e duzentos e quarenta e oito reais), destinados a adequação de suas dependências as normas sanitárias e garantir mais segurança aos pacientes. 
Por fim, foi verificado também que, equipamentos novos estão guardados em caixas de madeira sem ser usado, enquanto isso a população sofre buscando em outras cidade estes serviços que estas máquinas já poderia estar fazendo.