Prefeito de Santa Luz, Zenonzinho, beneficia Vareza da Pedra

Na noite desta terça-feira (27), os moradores do povoado de Várzea da Pedra, pertencente à Santaluz, viram um sonho se tornar realidade. Onde antes estava um pequeno posto de saúde com apenas três cômodos, foi erguida uma Unidade de Saúde da Família (USF) novinha em folha que beneficiará 100% da comunidade e região circunvizinha.
A unidade foi entregue pelo prefeito Zenon Nunes da Silva Filho, na companhia do vice-prefeito Roudillys Rios, dos ex-prefeitos Donga e Júnior do Max, vereador Miraldo Sena, do médico Arismário Júnior, da secretária de Saúde Ana Ofélia e do secretário de Relações Institucionais José Haílton, além de outros dirigentes municipais.

Construída por meio de convênio com o governo federal, com investimento de cerca de R$ 240 mil, a unidade de saúde conta com consultório médico, odontológico e de enfermagem. Além disso, a população terá acesso a serviços como vacinação, farmácia, curativo e procedimento. O equipamento conta ainda com esterilização, copa, sanitário masculino e feminino, sala de acolhimento, sala de reunião, além de rampa de acesso.
Emocionada, a enfermeira aposentada Amália Batista de Souza, 72 anos, lembrou a situação do antigo posto de saúde, onde trabalhou por mais de 23 anos, e destacou que a nova unidade é um grande presente à comunidade e está à altura do que merece os moradores de Várzea da Pedra. “Realizei muitos partos nesse local sempre com muita dificuldade, pois a estrutura não ajudava em nada. A gente esperava por essa obra há muito tempo e as coisas começaram a melhorar quando o prefeito Júnior assumiu. Agora, veio Zenonzinho junto com Ana Ofélia e deu esse presente maravilhoso à comunidade. Cheguei a desafiá-los no começo da gestão, e agora eles mostraram que realmente são capazes. Estamos muito felizes”, comemora.

Já o aposentado João Evangelista de Santana, 74 anos, que trabalhou como pedreiro na construção do antigo posto, no fim da década de 1970, comemorou a entrega de mais uma obra importante na comunidade. “Várzea da Pedra foi uma localidade privilegiada em investimentos durante a gestão do prefeito Zenonzinho. Aqui, ele entregou uma quadra poliesportiva com uma belíssima praça de lazer e agora esse ‘mini hospital’, cumprindo o compromisso de priorizar a saúde pública do nosso município e tornar Santaluz referência na região do sisal. E ele ainda vai entregar mais de mil metros de calçamento, que vai melhorar muito a infraestrutura aqui da comunidade”, disse o aposentado. “Qual cidade não gostaria de ter um prefeito como Zenonzinho, que além de cumprir todos os compromissos com o funcionalismo ainda inaugura obras até o último dia do seu mandato?”, questionou.

Durante a solenidade, o prefeito Zenonzinho comemorou os avanços conquistados pela administração no setor da saúde e garantiu que até o último dia de sua gestão, que se encerra neste sábado (31), fará a entrega de mais três novas unidades como a de Várzea da Pedra. “Estamos orgulhosos em entregar mais este importante equipamento que beneficiará os moradores de Várzea da Pedra e adjacências, e que se junta às mais de 70 obras construídas em toda a cidade durante a nossa gestão. A saúde ainda é um problema de Santaluz, como em todo o país, mas a inauguração de espaços como esse devolve a dignidade e o brilho à nossa cidade, principal objetivo do nosso grupo nos últimos doze anos. Até sexta-feira ainda entregaremos outras unidades de saúde nas comunidades de Sisalândia, Serra Branca e Mucambinho. Mesmo com a proximidade do fim da nossa gestão, continuamos nas ruas com a mesma rotina e disposição, trabalhando pelos luzenses até o último minuto”, destacou o prefeito.