Chuvas alegram o sertanejo do território do sisal.

Desde a sexta-feira que a região está sendo aliviado e a esperança nasce para muitas cidades da Bahia, com a chegada da tão esperada chuva. Abaixo alguns registros fotográficos em Conceição do Coité, Valente, Santaluz, Jacobina, São Domingos e Tucano, extraídas dos sites locais.


Em Tucano – as chuvas vem sendo desenhada a alguns dias, nuvens e e muito calor fizeram mudar o tempo onde a chance de chuva na tarde desta sexta-feira,  17.03, confirmou e mudou o clima da cidade e da zona rural, trazendo alegria e satisfação ao nosso nobre nordestino.


Em Serrinha – choveu também nesta sexta em Serrinha, mas passaram de maneira mais tímida, más também chegou para alegria dos serrinhenses.


Em Monte Santo – a chuva passou na terra do conselheiro, valendo valer a filosofia do mar virar sertão e o sertão virar mar, frase atípica de Antonio conselheiro.


Em Euclides da Cunha – choveu bem em Euclides, sendo que ruas e estradas alagaram em alguns pontos mais baixos e com juntamento de água em alguns tanques e barreiros.


Em Nordestina –  também choveu bem, mostrando a força da chuva e eixando claro que ela chegou em varias cidades da região, do território, distribuída com exito.


Em Araci – já em Araci se tem noticia que a chuva passou na região da zona rural, em algumas comunidades como o Barbosa e região.

Em Valente – chuva na zona rural e algumas comunidades e sede.


Em Santaluz - Em meio ao longo período de seca e crise hídrica que castigou açudes e tanques, e prejudicou o fornecimento de água à população, enfim, moradores, agricultores e produtores rurais de Santaluz começam a se animar com os trovões e as chuvas que caíram no município entre quinta-feira (16) e a tarde desta sexta-feira (17). Além de Santaluz, a chuva também voltou a cair em outras cidades da região sisaleira como Conceição do Coité, Valente, Tucano, Queimadas, Cansanção e Nordestina. De acordo com o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema), a mudança climática se deve a perda de força da massa de ar quente e seco que cobre a maior parte do estado, o que pode aumentar a nebulosidade e as chances de ocorrer chuvas. Mesmo enfraquecida, a permanência da massa de ar continua influenciando o tempo nos próximos dias, mantendo as temperaturas elevadas.  Em Santaluz, conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia, as temperaturas variam entre 20ºC e 34ºC neste fim de semana, período que marca o final da estação do verão e início do outono. De acordo com a previsão do tempo, há chances de chover ainda nesta sexta-feira até o próximo domingo. A partir de segunda-feira (20), a tendência é que o tempo volte a ficar mais firme, com sol, poucas nuvens e menores condições de chuva.

No domingo não chove e o sol deve aparecer com poucas nuvens