Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

PSF e Quadra do caldeirão em Araci e denunciada por moradores por estarem inacabada e desmoronando

O obras de PSF e Quadra do povoado de Caldeirão, povoado no município de Araci, está inacabadas, abandonadas e desmoronando antes de sua finalização e inauguração, afirma, moradores do local em redes sociais.
Ao recebendo a construção de uma quadra coberta. 
O novo espaço esportivo estava sendo construído com o apoio do ministério da educação, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). 
A construção inclui cobertura metálica, vestiário para atletas, organizadores e árbitros, tabelas de basquete, iluminação, arquibancadas e toda a Infraestrutura necessária para o bom andamento da prática esportiva.Conquistada em 2013 pelo Governo Cidade de Todos, a quadra ofereceria aos jovens da comunidade e região oportunidade de praticar esporte em ambiente adequado, gerando inclusão social e combatente práticas ruins como as drogas. 
Com o orçamento de 500 mil reais, as obras deveriam ser concluídas nos próximos meses.
Uma das maiores obras já realizadas no povoado de Caldeirão está atrazadas, abandonadas, inacabadas e e não ganham forma. 
Trata-se da quadra coberta da comunidade, que estaria sendo construída pela Prefeitura de Araci, em parceria com o Ministério da Educação.
A quadra já recebeu a cobertura e após a conclusão desta etapa deveria se iniciar as obras complementares, como o piso de alta resistência, os revestimentos dos banheiros e vestiários e as grades para proteção do equipamento público.
A comunidade do Caldeirão teroa um espaço apropriado para a prática esportiva, o povoado já recebeu, como a pavimentação da praça e o novo PSF da comunidade, totalizando mais de R$ 1.300.000,00 (um milhão e trezentos mil reais) investidos.