Mâe é presa após abandonar Bebê de 3 meses para ir a festa em Barrocas

Uma jovem mãe identificada por Jéssica da Silva, 23 anos, residente na Fazenda Correia, em Conceição do Coité, foi detida na madrugada deste domingo, 25, por deixar seu bebê de apenas 3 meses, e outra criança de 1 ano e oito meses, trancados em um veículo modelo Fiorino com placa de Coité na cidade de Barrocas, onde acontecia festa de São João.
De acordo com a Assessoria da Policia Militar,por volta das 3h45, um preposto da Guarda Municipal de Barrocas informou aos policiais militares que na praça da Matriz, havia um veículo trancado com uma criança chorando. Os militares foram averiguar a informação e constataram a veracidade dos fatos.

A jovem mãe deve ser uma das milhares de fãs de Joelma atração principal da noite em Barrocas | Foto: Raimundo Mascarenhas
A guarnição tentou localizar o proprietário do veículo e como não o localizou forçou a janela e constatou que na verdade haviam dois menores.Um bebê de apenas 3 meses e uma criança de 1 ano e 8 meses.
A mãe admitiu que havia deixado seus filhos no veículo.

A genitora dos menores foi encaminhada para a Delegacia para adoçao das medidas cabíveis.
Uma jovem de 23 anos foi detida por abandono de incapaz após deixar dois filhos dela, sendo um bebê de 3 meses e uma criança de 1 ano e oito meses, trancados dentro de um carro na ‘Praça da Matriz’, em Barrocas, na região sisaleira da Bahia, enquanto participava dos festejos juninos da cidade, na madrugada deste domingo (25). O caso foi por volta das 3h45. De acordo com informações da Polícia Militar, após serem acionados por um agente da Guarda Civil Municipal, informando que havia uma criança chorando dentro do veículo Fiorino, com placas de Conceição do Coité (BA), policiais foram até o local e tentaram encontrar o proprietário do automóvel. Como não conseguiram, os militares tiveram que forçar uma das janelas para retirar o bebê e a criança do interior do veículo. Conforme a PM, a mãe, identificada como Jéssica da Silva, que reside na zona rural de Coité, só apareceu depois, alegando que deixou os filhos no carro para ir a festa e que, de tempo em tempo, voltava ao local para verificar se eles estavam bem. A jovem foi detida e levada para a delegacia da cidade. O Conselho Tutelar acompanhou o caso.