Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

Manifestantes bloqueiam BR 407 em protesto pela falta d’água

Manifestantes bloqueiam BR 407 em protesto pela falta d’água

O protesto reúne moradores de Ponto Novo, Filadélfia, Itiúba e Queimadas
Desde ás 07h30 desta terça-feira, 29, centenas de pessoas moradoras dos municípios de Ponto Novo, Filadélfia, Itiúba e Queimadas, estão bloqueado a BR 407 importante rodovia de acesso aos estados do Nordeste. O bloqueio acontece entre Ponto Novo e Filadélfia e tem como principal objetivo chamar a atenção das autoridades para o caos da falta d’água naquela região.
Segundo os manifestantes desde que teve inicio o protesto até por volta das 12h45 ninguém compareceu para negociar, apenas a Polícia Rodoviária Federal – PRF se encontra tentando convencer a população a liberar o trecho, mas a proposta dos agentes não está sendo aceita e o grupo pretende se manter no local até que se tenha uma negociação e que o problema da falta d’água seja solucionada.
Moradores vem sofrendo bastante pela falta d’água
De acordo com o morador do Distrito de Espanta Gado, de prenome Marcos, caso a Embasa abra as comportas das barragens de Ponto Novo e de Pindobaçu o problema poderá se amenizado, pois, no momento não tem água para o consumo humano nem animal.
A população elaborou uma pauta para ser discutida, veja que, além do foco principal que é a liberação da água do Rio Itapicuru que está restringida a barragem, depois dela não corre uma gota sequer.