Operação apreende pássaros silvestres na feira-livre de Irecê

Uma operação contra o tráfico e comercialização de pássaros silvestres em Irecê resultou na apreensão de dezenas de gaiolas, armadilhas e aves da caatinga. A ação aconteceu nesta segunda-feira (14), na feira-livre da cidade e Mercado Municipal. Os pássaros apreendidos foram alimentados, colocados nas gaiolas maiores e enviados para soltura em local adequado. As gaiolas menores e armadilhas foram destruídas.
A operação foi uma ação conjunta da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semades), Companhia Independente da Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA – Lençóis), secretarias municipais de Agricultura e Administração, Coordenação Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT) e Tiro de Guerra de Irecê.
Para o secretário Francisco Borges, a ação foi de extrema importância no sentido de preservar as poucas aves que ainda restam em nossa região. “Daremos continuidade à operação de forma incisiva, fiscalizando de perto com agentes voluntários infiltrados em pontos onde acontece o tráfico, buscando identificar os responsáveis e, posteriormente, oferecendo denúncias ao Ministério Público para as devidas providências”. (Fonte: Irecê Repórter).