DIA DA CULTURA EVANGÉLICA É COMEMORADO EM CIDADES DO TERRITÓRIO SISAL

TUCANO...
O dia da Cultura Evangélica foi um sucesso em Tucano. Segundo o blog Márcio Agora, a programação foi iniciada às 6h00min da manhã com um campeonato interno de futebol entre as igrejas locais e ação social no centro da cidade, que realizou: aferição de pressão arterial, testes de glicemia, saúde bocal, cortes e escovas de cabelos.
Às 16h uma multidão de pessoas saíiu  em macha do bairro do Entroncamento para o centro da cidade, onde assistiram  as apresentações e  às 21h30min, o show  cantor  Kleber Lucas. O evento  foi  organizado pela UMLET – União de Ministros Lideres Evangélicos de Tucano.


BARROCAS


Evangélicos das diversas denominações religiosas, celebraram no último sábado dia 23 o Dia da Cultura Evangélica, a Ordem dos Ministérios Evangélicos de Barrocas foi quem esteve à frente da comemoração. 

Nesta ano o palco foi montado na Praça da Matriz onde centenas de religiosos estiveram presentas para acompanhar as pregações e também ouvir os hinos cantados pelas artistas gospel que se apresentaram. Lideres e Pastores evangélicos das igrejas do município e da região estiveram presentes, a página da OMEB no Facebook destacou a comemoração. 


"Foi bênção a comemoração do Dia da Cultura Evangélica em Barrocas no feriado de 23 de setembro de 2017. A Omeb Barrocas exalta ao único e verdadeiro Deus pelo evento e agradece a todos pelo apoio direto e indiretamente, em nome do prefeito e do vice que apoiaram integralmente".

Autoridades municipais a exemplo do Prefeito José Jailson, vice prefeito Waldir Ferreira, vereadores e secretários municipais também participaram. 



NORDESTINA...


Nordestina foi premiada com uma noite espiritual abençoada na qual, um grande público evangélico declarou, em alto e bom som, que ``Nordestina pertence ao Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.``Contando com as presenças do Prefeito Dr. Erivaldo Carvalho Soares, Primeira Dama Ediane Mateus, Vice-Prefeita Rosimeire Queiroz Damasceno, Vereadores Marcos Batista de Souza e Edinho da Lagoa dos Bois, prestigiaram a feliz iniciativa pastores, obreiros e irmãos de diversas igrejas locais e de cidades circunvizinhas.

Com uma abençoada pregação sobre Lucas 19, o Pastor Sandro Fontoura falou sobre a salvação que entrou na vida do publicano Zaqueu e que pode entrar na vida de qualquer pessoa independemente das circunstâncias de cada um.
Os cantores Daniel e Samuel, muito queridos pelos jovens evangélicos de todo o Brasil, cantaram e encantaram durante uma hora e dezoito minutos, levando, sobretudo a juventude presente, a momentos de grande alegria.
Uma festa de paz, amor, alegria e comunhão espiritual patrocinada pela Prefeitura Municipal de Nordestina que não envidou esforços para proporcionar uma evento de rara magnitude espiritual.
O `´ povo de Deus `` está alegre e, mais uma vez, com autoridade espiritual, uma multidão afirmou que `` Nordestina pertence ao Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.``

RETIROLANDIA...

Retirolândia foi uma das primeiras cidades a transformar a data 23 de setembro feriado municipal, isto há 15 anos.

Grande multidão lotou a Praça do Centro de Abastecimento
Evangélicos do Município de Retirolândia viveram talvez a maior e mais organizada festa de todos os tempos, quando se reuniram em praça pública para louvar e orar, no dia da Cultura Evangélica, celebrada em mais de 60 municípios baianos, inclusive com feriado no dia 23 de setembro. Retirolândia foi incluído no calendário de feriados municipais na há cerca de 15 anos.
Os evangélicos retirolandenses optaram por comemorar seu dia neste domingo, 24, em grande evento na Praça do Centro de Abastecimento onde foi montado um grande palco. A festa promovida pela Prefeitura Municipal e pelo Conselho de Pastores da cidade, formado pelos pastores das igrejas: Batista Maranata, Quadrangular, Comunidade Evangélica, Monte Sinai, Assembleia de Deus Missão, Assembleia de Deus Vida em Cristo e Elos de Cristo, lembrou os 500 anos da reforma protestante no mundo, que foi também o tema central da festa.

Autoridades receberam as bençãos dos pastores
Além dos pastores e dirigentes das igrejas, outras personalidades marcaram presença no evento, a exemplo do prefeito Alivanaldo Martins conhecido por Vonte do Merim, vice Nóe Silvestre, vereadores, secretários municipais, deputados Alex da Piatã (PSD) e Heber Santana (PSC), além de outras autoridades.
Quem foi a Praça na noite deste domingo ouviu pregações dos pastores e louvor com as bandas Adorai e Renovo e a participação da cantora gospel Bruna Carla.

Cantora Bruna Carla cantou muito louvor conhecido da comunidade evangélica
O Prefeito Vonte do Merim, disse que a festa correspondeu todas as expectativas, graças a organização do Conselho de Pastores. De acordo com o prefeito, foi feito um investimento em torno de R$ 50 mil na contratação da cantora Bruna Carla, grande referencia no meio gospel, “isso fez com que as pessoas viessem com maior participação e abrilhantasse mais a nossa festa”, afirmou o gestor.
Vonte disse que saiu motivado para contribuir com outras festas evangélicas que virão pela frente, pois, foi muito gratificante ver a alegria de cada um e por saber que é um tipo de evento que pode transformar pessoas, saindo dos vícios das drogas e do alcoolismo.
Conceição do Coité foi a primeira cidade do Brasil a oficializar o Dia dos Evangélicos feriado municipal
Projeto do ex-vereador Valdemí de Assis e aprovado pelos vereadores, em 1989, a Semana dos Evangélicos acontecia no mesmo período (17 a 23 de setembro) porém, não era feriado municipal. Após um novo projeto de autoria da ex-vereadora Maria Eugênia conhecida por Geninha, que tinha como objetivo tornar o dia 23 de setembro feriado municipal, mas uma vez foi aprovado na Câmara e sancionado no Governo Éwerton Rios (Vertinho) prefeito municipal á epoca.
A lei que estabeleceu o acontecimento é 178, de 15 de dezembro de 1997, incentivando mais de 60 cidades somente na Bahia comemorarem o Dia dos Evangélico