Idoso constrói casa em formato de avião e faz sucesso na web: ‘sonho de uma vida’

Na busca para realizar o “sonho da vida”, ser um piloto de avião, o técnico em eletrônica Geraldo Araújo, de 63 anos, decidiu construir a réplica de uma aeronave na frente da casa onde mora. A casa-avião chama a atenção de todos que passam pela Estrada da Areia Branca, Km 15, na Zona Rural de Porto Velho, e está fazendo sucesso na internet por causa de fotos divulgadas do local.
O técnico, que já voou várias vezes de avião para visitar familiares no Ceará e no Amazonas, nunca se contentou apenas em ser passageiro. Há um ano chamou o cunhado João Batista, que é pedreiro, para iniciar a construção de uma casa no formato de aeronave no sítio que comprou.
O técnico conta que após chamar o pedreiro, explicou para o profissional que o diferencial da casa era que a frente teria o formato de um avião Boeing.
Pessoas que passam pela Estrada Areia Branca ficam admirados com a casa avião que de longe é vista (Foto: Jheniffer Núbia / G1)
“Eu sou o inventor de tudo isso, mas precisava de um pedreiro que também fizesse o serviço. Aí falei com meu cunhado e iniciamos os trabalhos. Porém, nunca pude deixá-lo sozinho, pois sou minucioso no perfeccionismo e a construção é o meu sonho de vida”, explica.
Geraldo explica que a admiração pela aviação começou quando ele era jovem.
Geraldo e a realização do sonho de ter uma aeronave em casa
“Desde criança sou fascinado pelo sistema aéreo e foi pensando nisso que criei alguns filmes. Tem um que conta a história de um camarada que, não gostando mais da vida aqui na terra, construiu um foguete para ir à lua. O outro é a história de dois irmãos gêmeos, que depois de nascerem foram separados. Depois de 35 anos, um deles, que é piloto, decide procurar o irmão”, conta.
Um terceiro filme, que está sendo escrito, fala sobre a construção de uma nave espacial para ir ao planeta Marte. A obra deve ser gravada na casa-avião.
“Quando resolvi fazer uma simulação para esse filme quis fazer a casa-avião. Só queria ter uma condição financeira melhor, pois ainda não deu para fazer um avião inteiro, mas um dia eu ainda irei fazer”, fala.
O técnico diz que pretende fazer o filme dentro da casa-avião. “Quero sentir a sensação de estar dentro de um avião, pilotando, sentindo a mão no manche e realmente estar vivendo o meu sonho”, conta.
A casa-avião já está em fase de acabamento, mas Geraldo conta que vai buscar ser o mais realista também no interior e decoração.
Sem formação na área de engenharia, arquitetura ou construção civil, Geraldo diz que foi ele mesmo quem projetou e desenhou da frente do avião.
“As pessoas sempre me perguntam se tem algum engenheiro na construção, mas eu respondo que sou eu mesmo quem o projetou e quem orienta o pedreiro durante a construção. É a paixão pela viação que me movimenta na construção desse projeto”, diz.
Sonho de vida
A construção chama a atenção de quem passa por ela e Geraldo conta que foi preciso superar algumas críticas e acreditar no sonho para não desistir.
“As pessoas que passam por lá ficam admiradas. No entanto, tenho uma filha, que também tem um sítio e ela fala que não gosta muito que eu fique gastando com isso. Eu respondo para ela que eu não sei muita coisa, mas uma coisa é verdade: eu quero viver o sonho e essa é minha realidade”, desabafa.
Repercussão nas redes sociais
Uma foto da casa de Geraldo foi postada nas redes sociais e ganhou repercussão. “Agora sei como é uma casa do bairro Aeroclube”, disse uma internauta referindo-se a um bairro de Porto Velho.
“A NASA vai acabar vindo em Porto Velho, anota o que estou dizendo…kkkk”, apontou outro internauta.
As fotos da casa de Geraldo já foram curtidas mais de 5 mil vezes em apenas 24 horas.