Garoto dedicado, persistente e sonhador. Este é Luiz Ricardo Batista Ferreira, conhecido como Ricardinho que há muito tempo luta para se tornar um jogador profissional.
Filho de dona Verônica Batista e o já falecido Washington Ferreira, que se dedicou muito ao seu filho e passou por muitos momentos de dificuldades na vida em suas viagens pelo Brasil, na busca de realizar o sonho do seu filho, um exemplo de dedicação para ver Ricardo chegar ao seu objetivo.
No entanto, o sonho dele ver seu filho brilhar nos gramados foi interrompido em 9 de janeiro de 2016, quando compadre Washington, como era conhecido veio a óbito depois de um AVC.
Porém, naquele momento de dor e sentimento muitos se sensibilizaram e prometeram dar sequência ao objetivo de Washington ajudando Ricardinho. Mas tudo ficou nas promessas e todas aquelas pessoas se afastaram do garoto no momento que ele mais precisou e precisa.
Dona Verônica era apenas um suporte, mas não tinha a mesma dedicação do pai em busca da realização deste sonho, mas após a morte do esposo ela prometeu que iria assumir aquele papel e passou a lutar para ver seu filho realizar o sonho.
Nesta sexta-feira (8) ela esteve com o radialista e blogueiro, Cival Anjos, em busca de um suporte e recebeu um SIM.
O objetivo é consegui R$ 750,00 para custear passagens e despesas para Ricardinho ir disputar a Copa Terra do Sol na cidade de Fortaleza, categorias Sub-15 e Sub-17, de 2 a 8 de dezembro de 2017. Serão 48 equipes do Brasil.
Atualmente, Ricardo Batista está no TM Esportes de Sergipe e sonha em chegar a um clube de grande porte do país.