Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

1 MORTE (MÉDIA) POR DIA EM COITÉ EM UMA SEMANA

Em Coité,  Jovem reage a intervenção policial e é morto ao ser baleado, entrando na estatística como  a 7º vítima de arma de fogo em Conceição do Coité em apenas 6 dias. 

Hoje, terça-feira (31), as vitimas fatais foram os jovens "Daniel, vulgo Galego" Vinicius Almeida Santos Silva, foram a 7º vítima em um período de tempo de apenas 6 dias. Um jovem morto a tiros no Bairro no Açudinho na noite de sábadoo adolescente "Maurício Barbosa Junior, de 17 anos, dois na manhã de domingo, "Carlos Daniel Bispo" dos Santos, 18 anos, sem sinais fitais, e "Elieuza dos Santos de Jesus", 18 anos, na zona rural da cidade e outro dentro do cemitério no inicio da tarde de segunda-feira, o jovem que completaria 20 anos, no próximo dia 11 identificado por "Jonilson Costa Hurbath", conhecido por Bruninho.

Sábado (28)- "Maurício Barbosa Junior"

Domingo (29)- "Carlos Daniel Bispo" e "Elieuza S. de Jesus"

Segunda-feira (30)- "Jonilson Costa Hurbath".

Terça-feira (31)- "Daniel, vulgo Galego" e Vinicius Almeida Santos Silva.


Veja a matéria de todos os casos...

Coité – Dois suspeitos morrem ao reagirem intervenção policial em locais distintos (Matéria atualizada às 21h53). 

A Policia Militar realiza intensa operação no sentido de combater a criminalidade praticada pelas facções. A Policia Militar de Conceição do Coité está intensificando as ações de operação que visa tirar de circulação indivíduos suspeitos de integrar e liderar facções criminosas que têm levado pânico a população coiteense depois de vários homicídios característicos  de confrontos de grupos rivais nos últimos sete dias, principalmente nos casos que envolveram um jovem morto a tiros no Bairro no Açudinho na noite de sábado, dois na manhã de domingo, na zona rural da cidade e outro dentro do cemitério no inicio da tarde de segunda-feira. A sequência de homicídios segundo a Policia, leva crê que tem sido vingança entre as facções e diante da situação reforçou o policiamento e tem atuado fortemente nos setores onde tem informação da existência de traficantes. Na tarde de hoje, dois indivíduos acabaram morrendo ao reagirem a intervenção policial. O primeiro foi Daniel Oliveira Meneses, 20 anos, vulgo “Galego”, segundo a Policia o mesmo reagiu a intervenção policial no Conjunto Habitacional Mário da Caixa no Bairro Casas Populares, foi alvejado e socorrido para o Hospital Português Unidade Regional de Conceição do Coité, onde deu entrada às 14h20, mas não resistiu. De acordo com a assessoria da PM, após receber informações sobre tráfico de drogas, uma guarnição do CETO, do 16º Batalhão, ao chegar ao Conjunto Mario da Caixa, foi recebida por disparos de arma de fogo desferidos por Daniel, tendo a guarnição revidado. Como decorrência da ação policial, foi apresentado na DEPOL de Coité, Juraci Silva dos Santos, 36 anos, vulgo “Tubaina”, comparsa de Daniel. Com Galego segundo a PM foi encontrado um) revolver cal. 38, com três cartuchos intactos e dois deflagrados. Ainda foi apresentado a DEPOL uma Balança usada para pesagem de drogas; um celular Samsung; uma carteira porta cédula, com R$116,00; 300 gramas de substância aparentando ser maconha e onze trouxinhas aparentando ser o mesmo tipo de droga. No prosseguimento da operação, por volta das 15h30, ao transitar pela vicinal da Cidade Jardim, uma guarnição do 16º BPM foi surpreendida por três indivíduos que efetuaram disparos contra o veículo, sendo revidado a ‘injusta agressão’, tendo os mesmos evadido do local. Ao tentar localizar tais indivíduos, constatou-se que havia um alvejado, com uma arma ao lado e uma quantidade de substância aparentando ser maconha dentro de sua bermuda. Foi prestado o socorro imediatamente, porém o mesmo veio a óbito. De acordo com a PM, constatou-se que o mesmo identificado por Vinicius Almeida Santos Silva, 30 anos, era chefe do tráfico de drogas na cidade de Biritinga e estava fazendo conexão com a CP em Coité, tendo o mesmo Mandado de Prisão em aberto pelos artigos 33 e 35 da Lei 11.343/06.

Esta foi a 7º vítima de arma de fogo em Conceição do Coité em apenas 6 dias. A Polícia tem trabalhado para tirar de circulação supostos responsáveis pelos últimos homicídios na cidade, lideres e membros de facções criminosas. Uma onda de crimes sequenciados vem assustando a população do município de Conceição do Coité, nesta terça-feira (31), o jovem Daniel, vulgo Galego, foi a 7º vítima em um período de tempo de apenas 6 dias. O fato aconteceu por volta das 14h30, no Conjunto Habitacional Mario da Caixa, conhecido também como Casas Populares. De acordo com relatos, o jovem foi morto ao entrar em confronto com a Polícia Militar, que realizava uma diligencia naquela localidade. Os Militares, que tem intensificado o trabalho, principalmente para tentar tirar de circulação supostos responsáveis pelos últimos homicídios na cidade, lideres e membros de facções criminosas, encontraram alguns suspeitos que teriam reagido a voz de prisão e, Galego acabou sendo baleado. A guarnição prestou socorro até o Hospital Português – Unidade Regional de Coité, mas ele não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito. A Policia Militar de Conceição do Coité está intensificando as ações de operação que visa tirar de circulação indivíduos suspeitos de integrar e liderar facções criminosas que têm levado pânico a população coiteense depois de vários homicídios característicos  de confrontos de grupos rivais nos últimos sete dias, principalmente nos casos que envolveram um jovem morto a tiros no Bairro no Açudinho na noite de sábado, dois na manhã de domingo, na zona rural da cidade e outro dentro do cemitério no inicio da tarde de segunda-feira.

A violência volta a assustar a população coiteense depois de tomar conhecimento de mais um homicídio, chegando a seis em menos de uma semana. Desta vez a vítima foi mais um jovem que completaria 20 anos, no próximo dia 11 identificado por Jonilson Costa Hurbath, conhecido por Bruninho, morador da Rua Padre Madureira. As primeiras informações dão conta que ele entrou no cemitério que se tornou um ponto de uso de droga e foi abordado por dois desconhecidos e naquele momento um deles sacou a arma da cintura e efetuou pelo menos três disparos. Bruninho com tiros na face e no tórax chegou a ser socorrido para o hospital, onde deu entrada sem vida. A Policia não descarta ser mais um crime de facção, podendo inclusive ter relação com o duplo homicídio da manhã de domingo e outro da noite de sábado. Surgiram boatos que o crime aconteceu enquanto a vítima participava do sepultamento de uma das vítimas de domingo, no entanto, no horário de 13h30 quando houve os disparos não tinha nenhum sepultamento. O caixão de uma das vitimas chegou ao cemitério às 14h30, ou seja, uma hora depois dos tiros. 

Coité – Após ser baleado no meio da rua, adolescente de 17 anos é morto em hospitalOcorreu por volta das 21h40 deste sábado (28), no Hospital Português – Unidade Regional de Conceição do Coité, o adolescente Maurício Barbosa Junior, de 17 anos. Ele deu entrada na unidade cerca de uma hora antes em estado muito grave em decorrência de vários tiros que levou quando seguia a pé para sua casa. De acordo com a Policia Militar, Junior foi baleado na Rua Zacarias Alves Sampaio, próximo ao muro do Posto de Saúde do Bairro Açudinho e as informações passadas para a guarnição, dão conta que os disparos foram feitos supostamente pelo carona de uma carro branco de dados e modelo ignorados. Moradores próximos do local onde aconteceram os tiros disseram que ouviram de cinco a seis disparos e muitos acertaram a vítima que foi socorrida com vida, mas diante da gravidade do seu estado de saúde, foi solicitada a transferência, mas ele não resistiu. A Policia Militar fez rondas na tentativa de localizar os criminosos, mas não obteve êxito. O adolescente tinha envolvimento com droga. A delegada de Policia de Coité, Ludmila Araújo esteve pessoalmente no hospital depois que foi anunciado o óbito, deverá ouvir testemunhas e iniciar o trabalho de investigação.
Coité – Dois jovens são executados na zona rural; chega a cinco homicídios em menos de uma semana.

Por volta das 10h40 deste domingo (29), moradores da comunidade de Morrinhos, próximo da estrada de Juazeirinho, em Conceição do Coité, ficaram assustados após ouvirem vários disparos de arma de fogo. Chegando no local, populares encontraram Carlos Daniel Bispo dos Santos, 18 anos, sem sinais fitais, e Elieuza dos Santos de Jesus, 18, que estava baleada, rapidamente foi socorrida para o Hospital Português, nesta cidade, a mesma não resistiu e veio a óbito. De acordo com informações, a jovem estava assistindo a uma partida de futebol que envolvia o time do Bairro Cidade Jardim onde morava os jovens e ela teria pedido uma carona para ir embora, inicialmente pediu carona a uma colega, mas não foi atendida, não se sabe o motivo, quando Daniel teria se prontificado a levá-la e minutos depois, chegou a informação que os jovens estavam caídos ao lado de uma motocicleta Honda Fan. Conforme a PM, ninguém soube informar como aconteceu o crime, se tinha um ou mais criminosos ou se estavam de carro ou moto. A polícia civil iniciou a investigação para identificar a motivação e autoria dos crimes. Sobe para 28 crimes ocorridos em 2017 no município, sendo 23 com arma de fogo