TJ não aceita recurso e membros do New Hit têm prisão decretada

Os oito membros do extinto grupo New Hit tiveram a prisão decretada, nesta terça-feira (24), após o recurso da defesa ser negado pela juíza Marcela Pamponet, da Vara Criminal de Ruy Barbosa, na Chapada Diamantina. “Houve o julgamento e eles decidiram por manter a prisão. Isso era uma coisa que a gente esperava”, explicou Antonio Leite Mattos, advogado de Alan Aragão.
Acusados de estupro contra duas adolescentes em 2012, os integrantes da banda foram condenados no dia 29 de agosto, pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), a mais de dez anos de prisão. A defesa recorreu e os acusados aguardavam a decisão em liberdade. “Meu cliente estava em casa, não fugiu hora nenhuma, aguardando a decisão”, disse o defensor, que garantiu que os réus irão recorrer mais uma vez.
Os acusados estão na sede da Polícia Interestadual da Bahia (Polinter), onde aguardam vagas no sistema prisional baiano.
Deputada comemora
A nova prisão dos oito integrantes da Banda New Hit foi comentada pela deputada Luiza Maia (PT), presidente da Comissão dos Direitos da Mulher na Alba. A política foi uma das principais defensoras do desfecho do caso em sua atuação no Legislativo estadual.
A petista alegou, através de nota, que a falta de prisão dos condenados pelo estupro coletivo a duas adolescentes no município de Ruy Barbosa enfraquecia a luta das mulheres. “A impunidade deles banalizava esse crime hediondo que é o estupro. Os estupradores, mesmo condenados a 10 anos de prisão, estavam em liberdade, enquanto as meninas, vítimas desta violência estúpida, estão com suas vidas devastadas. A Justiça baiana está de parabéns”, disse a parlamentar.
Os oito integrantes da banda estão na sede da Polícia Interestadual da Bahia (Polinter), em Salvador, enquanto, segundo informações, aguardam abrir vaga no sistema prisional do estado.