VARIOS CASOS DE ABUSOS A CRIANÇAS PREOCUPAM AUTORIDADES.

Santaluz: Homem é preso ao tentar abusar de criança de 11 anos

Um homem identificado como Analdino Ferreira da Silva, de 54 anos, foi preso no fim da tarde desta terça-feira (03) após tentar abusar de uma criança de 11 anos de idade, em Santaluz. Agentes da Guarda Civil Municipal de Santaluz (GCM) foram acionados após a criança conseguir escapar do homem e correr até a casa de vizinhos que fizeram a denuncia. A GCM acionou o Conselho Tutelar que acompanhou a vítima até o Hospital Municipal e em seguida ouviu a sua versão. Segundo relato da criança à GCM, o suspeito já havia realizado o abuso em outras ocasiões, mas desta vez ela conseguiu escapar. O homem permanece preso na delegacia de Valente, onde a ocorrência foi registrada. O suspeito, a vitima e possíveis testemunhas devem ser ouvidos nesta quarta-feira (04) na delegacia de Santaluz.

Criança estava escondida em cela de acusado de abuso de menores.

Um menino de 11 anos foi encontrado na cela de um homem acusado de violação de menores, no sábado, no Brasil. A descoberta foi feita pelos guardas prisionais que descobriram que uma das visitas não tinha saído da prisão. Os guardas prisionais de serviço, na prisão de Altos, na região metropolitana de Teresina, entraram em todas as celas para descobrir qual era a visita que ainda se encontrava dentro do estabelecimento prisional. Foi, então, que encontram uma criança, sem camisa, escondidas debaixo da cama de José Ribamar Pereira Lima, detido desde de outubro de 2015, acusado de pedofilia e de violação a uma criança de 14 anos. De acordo com o "O Globo", o homem estava sem camisa e tocou nas partes íntimas da criança, mas as analises desenvolvidas pelo Instituto de Medicina Legal indicam que não houve relação sexual. "O menino disse aos polícias, que o retiraram da cela, que foi tocado nas partes íntimas. O caso não foi tão grave porque os agentes chegaram a tempo de evitar o pior. Suspeitamos que a criança foi levada para ser violada durante a noite", disse ao "UOL", Kleiton Holanda, vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi).

Menina de 10 anos, filha de cabo da PM, sofre abuso sexual dentro do Shopping Sumaúma

Manaus – Isaque Rocha Carioca, 34, que é atendente de uma casa de boliche, foi preso nesta terça-feira (3), por ter abusado de uma menina de 10 anos, no Sumaúma Park Shopping, localizado na avenida Noel Nutels, bairro Cidade Nova, zona Norte da capital. A criança, que é filha de um cabo da Polícia Militar, sofreu o abuso sexual infantil quando foi ao banheiro. Chegando lá, o funcionário beijou em sua boca e apalpou as partes íntimas da criança, que correu e imediatamente contou para os pais sobre o abuso. Uma equipe da 6ª Cicom foi acionada e conseguiu deter o criminoso ainda dentro do shopping. Isaque foi preso e deve responder por estupro de vulnerável. Em razão do flagrante, deve ser encaminhado a uma audiência de custódia ainda nesta quarta-feira (3). O 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP) registrou o caso.