Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

VIOLENCIA EM COITÉ E TUCANO MARCAM FINAL DE SEMANA VIOLENTO.

Coité – Após ser baleado no meio da rua, adolescente de 17 anos é morto em hospital

Ocorreu por volta das 21h40 deste sábado (28), no Hospital Português – Unidade Regional de Conceição do Coité, o adolescente Maurício Barbosa Junior, de 17 anos. Ele deu entrada na unidade cerca de uma hora antes em estado muito grave em decorrência de vários tiros que levou quando seguia a pé para sua casa. De acordo com a Policia Militar, Junior foi baleado na Rua Zacarias Alves Sampaio, próximo ao muro do Posto de Saúde do Bairro Açudinho e as informações passadas para a guarnição, dão conta que os disparos foram feitos supostamente pelo carona de uma carro branco de dados e modelo ignorados. Moradores próximos do local onde aconteceram os tiros disseram que ouviram de cinco a seis disparos e muitos acertaram a vítima que foi socorrida com vida, mas diante da gravidade do seu estado de saúde, foi solicitada a transferência, mas ele não resistiu. A Policia Militar fez rondas na tentativa de localizar os criminosos, mas não obteve êxito. O adolescente tinha envolvimento com droga. A delegada de Policia de Coité, Ludmila Araújo esteve pessoalmente no hospital depois que foi anunciado o óbito, deverá ouvir testemunhas e iniciar o trabalho de investigação.


Coité – Dois jovens são executados na zona rural; chega a cinco homicídios em menos de uma semana
Por volta das 10h40 deste domingo (29), moradores da comunidade de Morrinhos, próximo da estrada de Juazeirinho, em Conceição do Coité, ficaram assustados após ouvirem vários disparos de arma de fogo. Chegando no local, populares encontraram Carlos Daniel Bispo dos Santos, 18 anos, sem sinais fitais, e Elieuza dos Santos de Jesus, 18, que estava baleada, rapidamente foi socorrida para o Hospital Português, nesta cidade, a mesma não resistiu e veio a óbito. De acordo com informações, a jovem estava assistindo a uma partida de futebol que envolvia o time do Bairro Cidade Jardim onde morava os jovens e ela teria pedido uma carona para ir embora, inicialmente pediu carona a uma colega, mas não foi atendida, não se sabe o motivo, quando Daniel teria se prontificado a levá-la e minutos depois, chegou a informação que os jovens estavam caídos ao lado de uma motocicleta Honda Fan. Conforme a PM, ninguém soube informar como aconteceu o crime, se tinha um ou mais criminosos ou se estavam de carro ou moto. A polícia civil iniciou a investigação para identificar a motivação e autoria dos crimes. Sobe para 28 crimes ocorridos em 2017 no município, sendo 23 com arma de fogo.

Feira de Santana: Homem morre depois de ser baleado em assalto por ter celular velho

Um homem morreu no Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, depois de dar entrada na unidade por ter sido baleado durante assalto. Givaldo Rosa Lima, de 45 anos, foi abordado por dois homens em uma motocicleta, que deram voz de assalto ao morador do povoado de Trequenhem, em Tucano. A dupla ficou insatisfeita quando viu que o aparelho era ultrapassado. De acordo com o site Acorda Cidade, uma ambulância da cidade de Tucano socorreu a vítima até o hospital em Feira de Santana, mas ele não resistiu aos ferimentos.