Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

Vereador de Tucano Marcos do Raio X, solicitou extensão de energia a SUPEC.

Em viagem a capital baiana, Salvador, uma das visitas feitas a superintendente de Energia e Comunicações (Supec), Celso Rodrigues, onde foi solicitado a extensão de energia pelo vereador de Tucano Marcos do Raio x, que por sua vez solicitou extensão de energia para as localidades de Pé de Serra, Maria Preta, Curva do S/ Cajueiro, Assentamentos Pindoba e Muriti, Lagoa da Melância, Baixa da Quixaba, entre outras.
Salvador, 30 se outubro.
Estive (Alex da Piatã) com o superintendente de Energia e Comunicações (Supec), Celso Rodrigues, acompanhado do presidente do sindicato dos trabalhadores rurais de Santa Bárbara, Edifrâncio, que solicitou a extensão de energia para comunidades rurais de Chapada, Mandacaru, Malhadinha, Tomba, além do suplemento de energia para unidade produtiva da Car (lacticínio), e com o vereador de Tucano Marcos do Rx, que por sua vez solicitou extensão de energia para as localidades de Pé de Serra, Maria Preta, Curva do S/ Cajueiro, Assentamentos Pindoba e Muriti, Lagoa da Melância, Baixa da Quixaba, entre outras.
O Vereador Marcos do Raio X, o prefeito de Tucano Dr. Sérgio, e o Deputado Estadual Aléx da Piatã, reuniram-se em Salvador mais uma vez, com o Secretario da SAEB Edelvino da Silva Góes Filho, desta vez para apressar os processos de instalação do PONTO CIDADÃO em Tucano.
Com certeza mais um passo foi dado, e está cada vez mais próximo desse objetivo virar realidade. O Ponto Cidadão que já é uma luta de Marcos do Raio X há mias de três anos, será de imensa importância para Tucano, e a junção dessas forças políticas em prol do objetivo maior que é beneficiar Tucano, com certeza trará bons frutos, como a instalação de um recursos tão importante como o Ponto Cidadão.

          Ainda na oportunidade, foi também discutido tramites do processo para o re-inicio das obras do Centro de Exposição da Agricultura Familiar, que teve convênio assinado no dia 28 de Junho de 2017, e se depender de Marcos do Raio X, do prefeito Dr. Sérgio e do Deputado Alex da Piatã, logo em breve as obras estarão a todo vapor, e Tucano poderá comemorar também essa vitória.


Marcos do Raio X, não descansou um só minuto, na busca por tornar realidade a retomada das obras do Centro de Exposição da Agricultura Familiar, obra esta parada a mais de 5 (cinco) anos, e que foi uma grande luta do saudoso Valdiro de Jesus Pimentel na época presidente da CACTU, e que foi o responsável por esta conquista, depois de muita luta e trabalho. Marcos do Raio X há muito tempo busca a resolução dos impedimentos e burocracias para a concretização desta obra, e um enorme passo foi dado para esta conquista.
Dia 28 de Junho de 2017, é um dia pra todos os envolvidos nos movimentos sociais em Tucano comemorem, foi assinado na manhã de hoje em Salvador, o convênio entre a CACTU e a CAR para retomada das obras do Centro de Exposição da Agricultura Familiar, depois de muito trabalho e dedicação de Marcos do Raio X,com o apoio do Prefeito Dr. Sérgio e o Deputado Alex da Piatã, que incansavelmente buscou as soluções em diversas reuniões para tratar o assunto.
     O convênio foi assinado pelo presidente da CACTU o Sr. José Delcio Araujo Santos, com o Coordenador Geral de Projetos da CAR o Sr. Gilmar Bomfim Santos e a presença do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Tucano Marcos do Raio X, que disse ser esse um momento importante e que temos que lembrar do nosso saudoso amigo Valdiro, que foi o principal protagonista deste feito, segundo Marcos, Valdiro era um homem integro, trabalhador que muito lutou pela CACTU e pelos movimentos sociais, e esta obra coroa o trabalho dele, Marcos ainda pediu que nesta matéria fosse publicada uma foto do mesmo, como reconhecimento e agradecimento pela iniciativa dele de buscar essa obra.