Barrocas: Criança de 3 anos com doença rara aguarda por doador de medula óssea


A infância da pequena Liziane Santos Ferreira, 3 anos, mudou após ser diagnosticada com aplasia medular, doença rara que reduz a produção de células sanguíneas. A família desde então luta para encontrar um doador, que possa dar a chance de Lizi levar uma vida normal.

O primeiro sintoma, segundo o pai, o carpinteiro Lu de seu Milton, aconteceu na creche onde estudava: “ela teve vômito, desmaiou na creche, começou a ficar roxa e levaram as pressas para o hospital”. O caso dela foi diagnosticado no Hospital da Criança, em Feira de Santana, foram 4 meses internada recebendo medicação e passando por dezenas de exames. 

Sem trabalhar, apenas fazendo bico como carroceiro, Lu se desdobra pra encontrar o quanto antes um doador: “eu tô fazendo um apelo, se você puder fazer o exame para saber se é compatível, ajude a salvar minha filha” disse emocionado. A doença rara leva a pequena a ficar praticamente isolada, usando máscara e longe do convívio social, por conta da imunidade baixa.

Tímida e de sorriso fácil, a pequena Lizi, filha da dona de casa Maria Eunícia enfrenta a maior de todas as lutas: a luta pela própria vida, enquanto aguardando um doador, segue em tratamento tomando remédios custeados pelo Governo do Estado e faz revisões em Feira de Santana. 

Sobre a luta pela vida da filha, a família relata a dificuldade de encontrar um doador, as duas irmãs, o pai e a mãe não foram compatíveis com a medula da pequena Lizi. Na internet e através de panfletos, a família pede ajuda e torna pública a situação que vive a filha.

Para ajudar basta entrar em contato com a família através dos telefones (75) 9 9201-1462 ou 9 9138-0376 e saiba como realizar o exame para descobrir se é compatível ou não. 

Doações também importantes pois ajuda nas despesas que a família vem tendo. Abaixo dados bancários da mãe da criança.

Agência 3064-3 conta 0021208-3
Poupança: Bradesco 

Maria Eunice dos Anjos Santos