SESSÃO DA CAMARA DE TUCANO COM A PRESENÇA DE DEZENAS DE PROFESSORES



Os Professores voltaram a lotar a câmara de vereadores de Tucano, pela terceira vez em menos de oito dias, já hoje, quinta feira, 07 de Dezembro, professores e parlamentares, vereadores, em reunião ordinária voltaram a se encontrar após a execução da AUDIÊNCIA PÚBLICA realizada na ultima terça feira, dia 5.
Uma reunião nesta quinta feira entre e o prefeito, Luiz Ségio, a secretária de Educação, Sra. Vanusa e os representantes dos profissionais do magistério, APLB, Sindicato e outros professores, serviu de fato para anunciar a retirada de pauta da sessão de hoje, retirada dos projetos polêmicos, 059,060 e 061. posteriormente haverá mais uma reunião com estes envolvidos para apresentar maiores estudos dos impactos destes projetos para a administração pública e para os professores. Mesmo assim a classe resolveu manter a participação na sessão da cãmara de vereadores desta quinta feira, dia, 7.
No primeiro momento da reunião ordinária dos vereadores foi encaminhado um pedido de vista dos projetos, 059, 060 e 061, o que frustrou os professores que vieram para assistir a votação destes projetos outrora enviado pelo Executivo, Prefeito, Luis Sérgio, que propõe mudanças nas leis que tratam diretamente dos professor, servidores públicos municipais de Tucano.

Na reunião de hoje, o vereador e presidente da casa, Ronaldo, conduziu os trabalhos da sessão ordinária, com o pedido de não leitura de ata anterior, assim como leitura da pauta do dia e dos projetos e pareceres de projetos apresentados.  O Vereador MARCOS DO RAIO X defendeu e apresentou projeto de contratação de serviços na saúde, do consorcio entre Tucano e Ribeira do Pombal. 


Após o pedido de vista dos projetos foi marcado para quarta feira a próxima AUDIÊNCIA PÚBLICA, ja que a gestão nesta Terça Feira não ficou satisfeita e não obteve total resultado do objetivo de apreciar, discutir e se for o caso concordar em mudanças necessárias para ai sim os vereadores votarem na apresentada mudanças de leis, serviu para todas as partes buscarem entendimento, mas, a decisão cabe agora aos vereadores que deverão decidir em votação ordinária em reunião dos pares, quinta feira. 


O posicionamento de vereadores de oposição foram desde o inicio contrário aos projetos polêmicos, más vereadores da base do governo como o vereador Adé e Marcos do Raio X, que desde o inicio deixaram claro e público seu apoio a classe, aos professores.
Veja os Vídeos e as fotos da sessão.