Antonio José de Jesus, 65 anos, morador do bairro Asa Branca, em Feira de Santana, foi preso por policiais da 65ª Companhia Independente (CIPM), na tarde desta quinta-feira (25), acusado de abusar sexualmente de uma criança de 4 anos.
Ouvido pela delegada Danielle Matias, titular da Delegacia Especializada de Repressão a Crime Contra Criança e Adolescente, o idoso nega as acusações, apesar dos relatos da mãe, do irmão e da própria vítima. “Segundo a criança que tem 4 anos e vai completar 5 anos no mês de abril deste anos, ela descreveu que estava na frente da casa do idoso (vizinho), que a chamou para a sala, abaixou a calcinha e praticou atos libidinosos”, informou a delegada. Ainda de acordo com Danielle Matias, a criança também contou que não foi a primeira vez. “A menina fala de forma bem clara sobre o que aconteceu”, relata a delegada.
A mãe da criança contou para nossa reportagem que foi alertada pelo filho, também menor, sobre o que estava acontecendo e que flagrou o idoso se levantando assustado do sofá e a filha com a calcinha arriada. Segundo ela, a menina contou para uma vizinha que o idoso estava praticando sexo oral. O idoso se defende das acusações e conta que a menina chegou em sua residência, sem calcinha, e ele teria oferecido uma peça íntima de sua própria neta. “A menina tava com o vestido rasgado, sem calcinha e peguei uma calcinha da minha neta e falei: vista aí, vista aí. Eu tenho 65 anos de idade, tenho 21 netos , tenho 6 filhos, eu fazer isso? Não”, declarou.
A mãe da criança ainda acusou o idoso de abuso sexual contra uma neta e contra a filha de uma vizinha, mas que somente ela teve coragem de denunciar. A delegada informou que vai apurar essas acusações. O idoso foi autuado em flagrante e permanece à disposição da justiça.