Preso de Banzaê-BA, é encontrado morto na carceragem de Ribeira do Pombal-BA

Por volta das 22:25hs de sábado, 27, policiais civis que estavam de plantão na Delegacia de Polícia Civil de Ribeira do Pombal, encontraram o preso Adriano Macedo Rodrigues, 39 anos, sem os sinais vitais, no local em que o mesmo se encontrava custodiado, pela prática de porte ilegal de arma de fogo, e disparo de arma de fogo em via pública, fato ocorrido na madrugada do dia 23, em Banzaê-BA.
De acordo com informações, Adriano foi visto ainda com os sinais vitais, por volta das 18:00hs, momento em que foi servido o café noturno para os presos no último sábado.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT – Euclides da Cunha) foi acionado para proceder com a remoção do corpo para ser autopsiado, revelando assim a causa morte. Ainda ao PORTAL ALERTA foi informado que não existe a possibilidade do mesmo ter sido agredido, já que estava custodiado sozinho, separado dos demais presos de maior periculosidade.
Prisão
Por volta de 01:10h do dia 23 de janeiro do corrente ano, policiais militares do 2º Pelotão/ Banzaê-BA, receberam uma denúncia, em que afirmava que na Fazenda Pinga, zona rural do referido município, um homem estaria portando arma de fogo, efetuando diversos disparos em via pública.
Os militares foram até o local indicado, onde abordaram Adriano que estava em estado aparente de embriaguês, não sendo encontrado nada de ilícito com o mesmo. Ao ser interrogado sobre os disparos, o suspeito teria negado qualquer ato delituoso, porém após a confirmação de uma testemunha, o mesmo confessou que teria sido o autor dos tiros, e que a arma de fogo teria sido lançada num matagal.
Foram realizadas buscas no local, até o momento em que os policiais encontraram a referida a arma, uma espingarda de fabricação artesanal. Ainda aos policiais, Adriano não soube informar sobre a motivação dos disparos, bem como qual seria seu alvo.
Em seguida, tanto o autor, quanto a arma de fogo, foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Ribeira do Pombal, onde foi registrado o flagrante. Ainda na Delegacia, foi constatado que Adriano acumulava passagens policiais pelas práticas de Porte Ilegal de Arma de Fogo e Lesão Corporal.