Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

Bando explode Agência dos Correios em Itatira e queima veículo na fuga

Um grupo, formado por cerca de dez homens, encapuzados, portando armas de grosso calibre, invadiram a cidade de Itatira (CE), por volta das 21:20hs deste sábado (17) e explodiram a Agência dos Correios que fica no centro da cidade.
Moradores relataram que o grupo chegou em uma caminhonete de cor preta. Durante a ação que durou cerca de 30 minutos, várias pessoas que estavam próximo ao local foram feitas reféns e usadas como cordão de isolamento, o cofre da Agência foi explodido.
“A gente estava esperando um carro para ir para o forró e fomos pegos de surpresa. Eles chegaram na caminhonete e já foram mandando a gente tirar a camisa e ficar no meio da rua formando um cordão de isolamento pra ninguém ver eles. Disseram que se a gente não pegasse o dinheiro e colocasse dentro dos sacos a gente seria morto”, contou um dos reféns.
Durante a fuga, os criminosos queimaram um veículo na comunidade de Paquetas, que fica entre o distrito de Lagoa do Mato e Itatira, eles tegriam fugido em direção à comunidade de Morro Branco, zona rural do município.
Um aparato policial foi deslocado para Itatira, incluindo equipes do RAIO, Comando Tático Rural – COTAR e um helicóptero do Ciopaer, entretanto, até a manhã deste domingo não havia informações sobre o paradeiro dos assaltantes.
A Agência dos Correios era bastante utilizada pelos moradores para fazer depósitos, pagamentos e saques, devido também o funcionamento de serviços do Banco do Brasil.