CASOS DE ESTUPRO A CRIANÇA E ADOLESCENTE ASSUSTAM A NOSSA REGIÃO

O jovem William dos Santos Silva, de 18 anos, foi preso por suspeita de estupro de vulnerável, numa residência no Bairro JK, em Santaluz. Segundo o site Vem Vem Cidade, a Policia Militar chegou ao local depois de uma denúncia feita pela própria mãe da vítima, no incio da tarde de hoje (21).  Na denuncia, a mãe informa que a menina estava desaparecida desde a segunda-feira (19). Segundo a PM, ao ser questionado, o suspeito confessou que estava tendo relações sexuais com a criança de 11 anos. Ainda segundo o site, após a voz de prisão, ele foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil, onde está à disposição da justiça. Conforme a PM, William já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas. O caso também está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar da cidade.

Ipiaú: Suspeito de abusar sexualmente da filha é preso 2 anos após crime
Um homem acusado de abusar sexualmente da filha, menor de idade, em Ipiaú, no sudoeste, foi preso na tarde desta quarta-feira (21). Irlan José dos Santos é acusado pelo crime, ocorrido em 2016, quando a garota tinha 13 anos. O homem será ouvido nesta quinta-feira (22) na Delegacia da cidade.

Ao Giro em Ipiaú, o delegado Rodrigo Fernando disse que familiares do acusado contam que Irlan ameaçava a filha e a família para que eles não o denunciassem.

Bahia registra três casos de violência sexual por dia

Em Salvador, a Derca recebe entre um e dois novos casos de abuso sexual infantil por dia, segundo a titular da unidade
A cada dia, pelo menos três crianças ou adolescentes são vítimas de violência sexual na Bahia. Hoje, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, esta estatística, que leva em conta as denúncias que chegam ao Disque 100, traz uma reflexão. Segundo dados do Disque Denúncia, que é vinculado à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, em 2016, a Bahia teve 1.187 denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes – dessas, 354 foram em Salvador.
Do total no estado, 989 – ou seja, 83% - foram de abuso sexual. Os outros 258 casos foram de exploração sexual (como tráfico e turismo sexual). Em Salvador, a Delegacia de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente (Derca) recebe entre um e dois novos casos de abuso sexual infantil por dia, segundo a titular da unidade, Ana Crícia Almeida.