Tudo sobre a pralização da Guarda Municipal de Tucano-BA

Agora, manhã de sábado, dia 28.04.2018, os Guardas Civis Municipais de Tucano na Bahia, estão realizando mais uma mobilização na feira livre do município de Tucano e em seguída prometem ir a caldas do jorro, em favor do decreto de paralização por tempo indeterminado que começa a contar exatamente hoje, onde foi tomada esta medida foi tomada após diversas tentativas de acordo junto ao município, onde foi solicitado: Reajuste salarial, viaturas, equipamentos de segurança, e reforma do Pelotão de Caldas do Jorro. 
A comissão na quinta-feira, 19.04.2018, se reuniu com o prefeito, Dr. Sérgio, que não cedeu a solicitação dos Guardas que decidiram paralisar os serviços, greve por tempo indeterminado.
Os Guardas Municipais, estão agora acusando o prefeito de represaria pois após o anúncio da paralização, o prefeito teria modificado a escala de serviço, que era de regime de plantão (24/72), passando a valer uma carga horária de oito horas/dia.

Guardas Municipais de Tucano-BA acusam prefeito de represália após decreto de greve da categoria por tempo indeterminado

Guardas Civis Municipais, da cidade Tucano-BA, decretaram greve por tempo indeterminado, a contar de sábado, 28. A medida foi tomada após diversas tentativas de acordo junto ao município, onde foi solicitado: Reajuste salarial, viaturas, equipamentos de segurança, e reforma do Pelotão de Caldas do Jorro.
Na última quinta-feira, 19, após não lograrem êxito em tentativa de acordo com o prefeito Dr. Sérgio (PSD), os Guardas decidiram paralisarem os serviços como forma de advertência, fato que ocorreu no dia seguinte. Segundo informações, em outra tentativa de acordo, Dr. Sérgio aumentou a proposta do reajuste, de 3% para 4,5%, o que não foi aceito pelos agentes.
Desta forma, sem avanço na tentativa de acordo, os Guardas decretaram a greve por tempo indeterminado.
Represália
De acordo com Guardas Municipais, após o anúncio da greve, o prefeito teria modificado a escala de serviço, que era de regime de plantão (24/72), passando a valer uma carga horária de oito horas/dia.
O PORTAL teve acesso com exclusividade à Portaria Nº 01, de 27 de abril de 2018, onde o Secretário de Segurança Pública do município, Carlos Alberto de Santana Farias, deixa bem claro que tal decisão foi tomada em decorrência do anúncio de paralisação da categoria, porém o objetivo é garantir que 30% dos agentes exerçam suas respectivas atividades, sem prejudicar a segurança dos cidadãos. Veja a Portaria na íntegra:
Por outro lado, os Guardas afirmam que o ato de mudança de escala é represália por parte do gestor municipal, já que tal medida poderá afetar no adicional noturno, acarretando em perdas salariais.

Decretada GREVE Guarda Civil Municipal de Tucano, já que a reunião que aconteceu agora as 15h30, deste dia 25.04.2018,  na prefeitura entre a comissão dos GCM e o Prefeito Sérgio, mais uma vez não gerou resultados positivos para a classe, já que o prefeito não atendeu o pedido de aumenta salária desejado. A reunião foi a portas fechada e a imprensa não teve acesso e nem foi recebida pelo prefeito.

Agora com a decretação de greve, que por lei deverá os GCM ficarem sem atender a demanda do município, paralisados na sede da guarda, ressalva para os 30% obrigatório por lei, e além da paralisação os paralisados irão realizar atividadesreivindicatória no sábado na feira livre e em caldas do jorro no domingo, mostrando a sociedade a necessidade de aumento de 10,5% dos seu rendimento, ou seja, salário base de 1.100,00.

Acabando a assembleia que terminou após a classe aprovar 99% a paralisação a comissão retornou a prefeitura para anunciar a decisão ao prefeito.

Ainda na prefeitura encontramos também a comissão dos agentes comunitários de saúde e de combate a edemias de Tucano que anteriormente havia tido reunião e a assembleia tinha decidido pela  paralisação das atividades dos agentes comunitários de saúde e de combate a edemias de Tucano, através do decreto 02/2018, dia 20, pela presidente Maria José Aragão, que convocou a classe para se reunir, hoje, dia 23 de abril de 2018, onde decidiu parar suas ações e atividades por não ter suas reivindicações atendida pelo então prefeito. Esta também veio negociar e não obteve exito nas suas exigencias


Veja os Videos as fotos e as materias anterior publicadas:



Acabou a assembleia que decidiu pela  paralisação das atividades dos agentes comunitários de saúde e de combate a edemias de Tucano, através do decreto 02/2018, dia 20, pela presidente Maria José Aragão, que convocou a classe para se reunir, hoje, dia 23 de abril de 2018, onde decidiu parar suas ações e atividades por não ter suas reivindicações atendida pelo então prefeito.


Tudo como sempre em conflito entre o atual gestor, Prefeito, Luis Sério e as classes, desta vez os agente da Guarda Civil Municipal de Tucano, iniciaram esta semana sua paralisação e as suas atividades desde a tarde de quinta-feira (19), após participarem de uma reunião com o poder público do município.

Agora a convocação para uma assembleia que decidirá sobre a paralisação das atividades vem dos agentes comunitários de saúde e de combate a edemias de Tucano, através do decreto 02/2018, assinado hoje, dia 20, pela presidente Maria José Aragão, que convoca a classe para se reunir dia 23 de abril de 2018, as 8h, onde decidirá parar ou não por não ter suas reivindicações atendida pelo então prefeito.