Homem que matou colega de trabalho em clínica na Pituba é preso

João Ricardo de Oliveira Amaral, 33 anos, que matou o colega de trabalho em uma clínica na Pituba, entregou-se à polícia na segunda-feira, 28. Ele compareceu ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) acompanhado de advogados. As informações foram divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) nesta terça (29).
O homem matou Aldo Lopes do Nascimento, 29 anos, no último dia 23, motivado por ciúmes. Em depoimento, ele confessou o crime e disse que levou a faca para o trabalho, na Odontosystem, para intimidar o colega e pedir que ele se afastasse da família dele.
Durante a discussão, no entanto, após supostamente ter sido ofendido por Nascimento, desferiu várias facadas na vítima, que morreu no local. Em seguida, fugiu para a Ilha de Itaparica, ficando escondido em uma casa de parentes.
Ele era procurado pela polícia, já que a justiça determinou a prisão temporária dele. Após se apresentar, Amaral passou por exames de corpo delito e foi levado para o sistema prisional, segundo a polícia.
Marta Karine Aguiar, coordenadora da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), informou que o autor e a vítima eram amigos há mais de 10 anos e que Amaral teria sentido ciúmes da mulher com o colega de trabalho.

Homem esfaqueia e mata colega de trabalho em clínica na Pituba

O autor, identificado como João Ricardo de Oliveira Amaral, de 34 anos, acreditava que Aldo Lopes do Nascimento, mantinha um relacionamento extraconjugal com a esposa dele.
Foto: Divulgação
Um homem matou o colega de trabalho, na clínica Odonto System da Pituba, na manhã desta quarta-feira (10). Por volta das 10h30, policiais militares da 13ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Pituba) foram acionados pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom) para averiguar uma denúncia de agressão no estabelecimento, que fica na Rua Território do Guaporé.
Segundo informações da assessoria de comunicação da PM, no local, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou que a vítima não resistiu. De acordo com o jornal Correio, o crime foi cometido por volta das 9h45, no segundo andar da clínica.
O autor, identificado como João Ricardo de Oliveira Amaral, de 34 anos, acreditava que Aldo Lopes do Nascimento, 29, mantinha um relacionamento extraconjugal com a esposa dele. Por conta disso, ele desferiu golpes de faca no colega e logo em seguida fugiu. Segundo a publicação, a vítima ocupava o posto de coordenador de operações cirúrgicas enquanto o criminoso era analista de informática. Diante do crime, a Odonto System suspendeu o funcionamento e, através de uma nota, afirmou que lamenta o crime.
“O fato tem razões alheias à empresa e ao relacionamento profissional das pessoas envolvidas. A empresa seguirá colaborando com a investigação das autoridades policiais para elucidar o caso”, diz o texto. A PM informa que o Serviço de Investigação em Local de Crime (Silc) já foi acionado para a realização da perícia. A Polícia Civil vai conduzir as investigações.