Dois morrem e soldado da PM fica ferido durante confronto no limite entre Santaluz e Araci

Dois morrem e soldado da PM fica ferido durante confronto no limite entre Santaluz e Araci. Dois homens, ainda não identificados, morreram e um soldado da Polícia Militar ficou ferido durante um confronto nesta quinta-feira (28), na região do povoado de Várzea da Pedra, localizado no limite entre os municípios de Santaluz e Araci, no região sisaleira da Bahia. De acordo com a PM, uma guranição da 5ª Companhia do Décimo Sexto Batalhão, sediada em Santaluz, foi até o local após receber uma denúncia de que criminosos estariam praticando assaltos na região. Chegando lá, conforme a PM, os policiais foram recebidos a tiros e revidaram. Segundo a corporação, um soldado e dois homens foram atingidos por disparos. Outros dois homens conseguiram fugir, disse a polícia. A PM informou que socorreu os três feridos para o hospital de Santaluz, mas os dois homens não resistiram aos ferimentos e morreram.
O soldado, que foi baleado na mão, foi transferido para outra unidade em Feira de Santana ou Salvador. O estado de saúde dele é estável. Com a dupla, a polícia diz que apreendeu dois revólveres, sendo um calibre 38 e outro 32, além de uma motocicleta CG 150, de cor preta, com placa de Feira de Santana. O veículo possui restrição de roubo. O caso foi registrado na delegacia de Santaluz.
Segundo a Polícia Militar, os militares saíram em diligência e, ao deparar-se com os suspeitos, foram alvos de disparos de arma de fogo, alvejando um policial militar no antebraço. “A injusta agressão foi repelida e dois dos indivíduos foram alvejados, porém os outros dois conseguiram evadir. Os indivíduos foram socorridos ao Hospital Municipal de Santaluz, sendo constatado o óbito“, informou a Assessoria de Comunicação do 16° Batalhão de Polícia Militar da Bahia. Uma motocicleta com restrição de roub foi recuperada com os agressores. Após a prestação do socorro, os acusados foram identificados como Jovelino Reis dos Santos, natural de Araci, e Leone, natural de Salvador. Ainda segundo os militares, Jovelino é suspeito de vários homicídios na zona rural de Araci, inclusive do Guarda Municipal Nilo Pereira de Santana, no dia 11/05/2018 
 Todo o material foi apresentado a Delegacia de Polícia Militar de Santaluz.