Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

Intermunicipal 2018: Região do Sisal pode ter vários representantes

A edição de 2018 do Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador, realizado pela FBF – Federação Baiana de Futebol, pode ter vários representantes da região sisaleira da Bahia. Alguns já com várias participações, outros iniciando a jornada de intermunicipais nesta edição de 2018.

VALENTE – Já confirmado no certame, treinando forte há duas semanas, vem com um elenco mais forte do que no ano de 2017, quando fez um belíssima campanha.

BIRITINGA - A seleção biritinguense se apresentou na tarde desta segunda-feria (25/06), com o intuito de participar da próxima edição do Intermunicipal. O treinador continuará sendo Cristiano Oliveira "Professor Cris" de Serrinha, novamente com a parceria com o Sertanejo Desportivo Social que está cedendo alguns atletas para reforçar este elenco. Para este ano não terá o volante teofilandense, Kel, que foi para o futebol da Áustria.

SÃO DOMINGOS – Se apresentou na última sexta-feira. Começa os treinamentos dia 1º de Julho, e vai disputar o certame pela primeira vez.

RETIROLÂNDIA – Conforme relatos da Liga Retirolandense, o elenco deve ser convocado logo após os festejos de São Pedro do município, dia 1º de Julho. Ainda conforme o presidente da entidade, 99% de confirmação da equipe Retirolandense no Intermunicipal 2018.

CONCEIÇÃO DO COITÉ – Conforme entrevista de membros da Liga Coiteense, na imprensa regional, o selecionado vai participar do certame, porém, ainda não tem data para convocação, porque não há apoio do poder público municipal, e o grande obstáculo é angariar fundos para manter a seleção.

ICHÚ – Nos mesmos moldes do ano de 2017, o apoio do Poder Público Municipal será fundamental para a participação do elenco na competição de 2018.

RIACHÃO DO JACUÍPE – Há uma movimentação para mais uma participação no Campeonato Intermunicipal. Porém, não conseguimos informações oficiais sobre a participação.

ARACI – Segundo informações, deve também se movimentar para participar do Campeonato promovido pela Federação Baiana de Futebol. Segundo informações Araci viria para este intermunicipal com uma seleção caseira e renovada, com os novos talentos, porém esta informação não veio da fonte oficial que é a Liga.

Já na Bacia do Jacuípe, Capim Grosso e Mairi podem confirmar presença no maior campeonato amador, nos próximos dias.

SERRINHA - Infelizmente não irá participar. Depois de gastar de forma desordenada em 2017, o prefeito desistiu da participação em 2018 e mexeu na estrutura do estádio Mariano Santana "Marianão" para fazer o São João dentro da praça esportiva, com a promessa de mudar o gramado e colocar a drenagem.

Para a festa junina foram retirados os bancos de reservas e suas coberturas, todo o alambrado e o túnel de acesso, além de todo o gramado. Agora é torcer para que seja reformado para 2019, porém quando se trata de política envolvida no meio esportivo deixa todos com um pé atrás.  

BARROCAS - Por não ter um estádio, este município nunca participou do Intermunicipal. Deste 2008 que as obras foram iniciadas para a construção da praça esportiva, mas a gestão passada não levou o projeto a sério e a construção ficou parada.

O atual gestor, Jailson Ferreira garantiu na final do campeonato municipal deste ano, há cerca de 15 dias, que a próxima final será no seu estádio e que também o projeto é participar do Intermunicipal de 2019.

TEOFILÂNDIA - De acordo com informações, já tem uma praça esportiva, praticamente, pronta para receber jogos do Intermunicipal, porém, o prefeito Tércio Nunes ainda não despertou interesse de participar e mostrar os valores deste município para a Bahia.

A informação é que foi ampliada a arquibancada, feito novos vestiários mais amplos, foi colocando alambrado e deram nova pintura. Ainda não tem gramado, mas diante da situação de algumas praças esportivas que também não tem grama, o estádio Jocemir Américo em Teofilândia, tem totais condições de sediar jogos do Intermunicipal.

Mas o prefeito atual já está se encaminhando para 2 anos de mandato e nem um campeonato municipal foi capaz de realizar. Isto tem deixado os desportistas muito chateados com a atual gestão.