Morre segundo jovem baleado durante festa na zona rural de Barrocas


Morre segundo jovem baleado durante festa na zona rural de Barrocas. O mecânico Geilton Santos de Jesus, 18 anos, foi baleado na noite deste domingo (24), no povoado de Rosário, ele foi socorrido e depois de passar pelo Hospital Municipal da cidade, foi transferido para outra unidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã desta segunda-feira (25). Jaqson Santos de Jesus, 25 anos, conhecido como Arrute, irmão de Geilton, também foi alvejado e morreu no local (lembre). Ambos são moradores do Povoado do Alto Alegre, vizinho ao Rosário onde tudo ocorreu. No momento do crime, acontecia um show como parte do Rapa, uma tradição do período junino na comunidade do Rosário, mas moradores relatam que não haviam forças de segurança no local. Ao ouvir o barulho dos tiros o cantor do Grupo Musical que se apresentava no momento, parou a música, a festa foi encerrada. Nas redes sociais, os amigos lamentam a morte dos dois irmãos, uma tragédia que abalou o pequeno município e principalmente a comunidade de Alto Alegre, onde moravam.

Ainda não há informações da autoria e os motivos, mas populares dizem que uma rixa pode ter sido o motivo para os crimes.
Matéria anterior...
O cantor do Grupo Musical que se apresentava no momento, parou a música ao ouvir os tiros. Um homem que pediu para não ser identificado relatou que foram vários disparos: “Nos primeiros estouros pensamos que eram bombas, mas ai o cantor parou e todos perceberam que eram tiros de arma de fogo, foi uma correria”, relatou.
Segundo moradores do Povoado de Rosário, foram momentos de tensão, principalmente porque não havia seguranças na festa: “Não tinha segurança, nem polícia e nem a guarda municipal estava”, lamentou uma moradora.
Um dos jovens atingidos, conhecido como Arrute, ficou caído próximo a uma lanchonete, vizinha a quadra de esportes, ele morreu no local. Segundo informações,  o outro que seria menor, também baleado, conseguiu andar por alguns metros e acabou caindo, ele foi socorrido com vida por populares e levado para o Hospital Municipal de Barrocas.
As vítimas são moradores do povoado do Alto Alegre, a cerca de 1 km do Rosário, eles são irmãos. Um deles trabalhava como mecânico numa oficina de motos. Não há informações sobre quem atirou nem sobre o motivo do crime.