TUCANO RECEBERÁ REUNIÃO DO GT SALVAGUARDA DA CAPOEIRA

Sábado, dia 30.06.2018, será realizado a 15ª Reunião do GT Salvaguarda da Capoeira PRS em Tucano, na Sede do Poder Legislativo, Camara de Vereadores, a partir das 9h. Nesta Reunião estarão presentes Mestres de Capoeira representantes do segmento cultural, para realizar a oficina Capoeira Angola Identidade, Trilha que seguimos. Interagir com o Plano, contribuir com o GT na construção do regimento interno, Cadastro de Capoeirista r Organização do conselho estadual é uma da demandas da reunião.
GT - Formação participativa de gerenciar decisões e ações de interesse de segmentos específicos com a contribuição de coletivos, através de seus representantes.
O Conselho - é formado por pessoas que atuam numa área específica mas como é difícil ter todos presentes nas reuniões, são eleitos representantes.
Plano - que define diretrizes, ações e metas a serem realizadas, tendo como objetivo maior a salvaguarda, ou seja, o estímulo, o apoio, o fomento à capoeira, para que os saberes ligados a ela sejam sempre preservados e transmitidos para quem vem adiante, os jovens capoeiristas: os conhecimentos ligados aos toques, os movimentos as histórias, as mandingas e rituais da capoeira e dos velhos mestres. ¢Salvaguardar também significa buscar estratégias para que os capoeiristas possam viver dignamente da sua arte, ser reconhecidos e atuar como educadores e ter apoio quando atuam no exterior, entre outros.
GT é a sigla de Grupo de trabalho. Como o Conselho é formado por representantes, esses precisam estar em contato com os seus representados, tanto para ouvi-los em suas demandas, para prestar contas sobre o andamento das ações a serem  implementadas quanto para, com mais propriedade, garantir o proposto no Plano de Salvaguarda, ou seja: tomar medidas para proteger e defender a capoeira.
Aqui vocês conhecerão os Membros do Conselho Gestor da Capoeira na Bahia e .

Território de Identidade Portal do Sertão

Lupião Conselho Angola
Luciano dos Reis Silva – Treinel Lupião – GT Angola
Grupo de Capoeira Angola Sementes do Sertão – GCASS
Feira de Santana

Profº. Thiago Cons. Feira de Santana
Thiago Brito Menezes – Profº. Caverna
Associação de Capoeira Malícia – ACM
Feira de Santana

Cmestre Nzinga - Portal do Sertão
Maria Cristina do Anjos Ramos – Cms. NZinga
Associação de Capoeira Mestre Admilton – ACMA
Conceição da Feira

Maria Fulgência
Maria Fulgência Silva Bomfim
Escola de Capoeira Universo Cultural – ECULT Capoeira
Feira de Santana

Território de Identidade Recôncavo

Mestre Macaco Cons. Stº Amaro
Raimundo José das Neves – Mestre Macaco
Ass. de Capoeira Aarte e Recreação Berimbai de Ouro – ACARBO - Santo Amaro

Território de Identidade Sisal

Monitor Décio - Sisal
Décio Luiz de Jesus Dias – Monitor Décio
Ass. de Capoeira Guerreiros do Axé – ACAGUA - Tucano