A. Rodrigues: homens encapuzados rendem vigia e incendeiam ônibus no almoxarifado da prefeitura

A. Rodrigues: homens encapuzados rendem vigia e incendeiam ônibus no almoxarifado da prefeitura. De acordo com Rui Andrade, secretário de Educação da cidade, os ônibus estão no seguro.

Foto:  Nubia Fernandes Alves
Quatro ônibus escolares foram incendiados no início da manhã deste sábado (27), no almoxarifado da prefeitura de Amélia Rodrigues, cidade que fica a cerca de 80 quilômetros de Salvador.
Segundo a polícia, três homens encapuzados renderam o vigia do almoxarifado, prenderam ele no banheiro e tocaram fogo nos ônibus. A suspeita é de que a ação tenha sido em represália a um duplo homicídio que ocorreu na cidade, na madrugada deste sábado, que vitimou Bernadete Silva de Jesus, de 45 anos, e José Carlos de Jesus Oliveira, de 19 anos. Eles tinham passagem por tráfico de drogas e roubos.
A Polícia Militar informou que vai reforçar a segurança em Amélia Rodrigues. Em nota, a Secretaria de Educação informou que o município tinha 14 ônibus de transporte escolar e, que após a ação, restaram dez.
De acordo com Rui Andrade, secretário de Educação da cidade, os ônibus estão no seguro. Além disso, Andrade informou que a prefeitura irá avaliar o problema e discutir estratégias para que os alunos não sejam prejudicados.
O secretário destacou ainda que quatro escolas não vão abrir na segunda-feira (29), porque foram serão usadas como locais de votação, no domingo (28), e vão passar por processos de limpeza no dia seguinte. O caso será investigado pela Polícia Civil de Amélia Rodrigues.