Bolsonaro votou no RIO DE JANEIRO e Haddad em SÃO PAULO.

BOLSONARO - Presidenciável do PSL votou no início da manhã deste domingo (28) em escola municipal na zona oeste do Rio. Eleitores foram revistados por integrantes das Forças Armadas.

HADAD - O candidato a Presidência da República, Fernando Haddad, vota na escola Brazilian International School, em Indianópolis. Com camisa azul e calça jeans, ao lado da mulher, Ana Estela, vestida de lilás e branco, o candidato à Presidência da República pelo PT, Fernando Haddad, voltou hoje (28) por volta das 10h, em São Paulo. 

Presidenciável do PSL votou no início da manhã deste domingo (28) em escola municipal na zona oeste do Rio. Eleitores foram revistados por integrantes das Forças Armadas.


Vestindo um colete à prova de balas e com segurança reforçada, o candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, votou neste domingo (28), às 9h17, na Escola Municipal Rosa da Fonseca, na Vila Militar, em Deodoro, na Zona Oeste do Rio. O capitão do exército estava acompanhado da mulher, Michelle.
Dentro da seção eleitoral, questionado sobre qual era sua expectativa para o 2º turno, o candidato do PSL afirmou: “Pelo que eu vi nas ruas nos últimos meses, é vitória.“ Nas pesquisas divulgadas neste sábado (27), Bolsonaro continua à frente, entretanto, vem diminuindo a vantagem dele sobre o candidato do PT ao Palácio do Planalto, Fernando Haddad. No Ibope, Bolsonaro registrou 54% dos votos válidos, e Haddad, 46%. No levantamento anterior do instituto, o candidato do PSL tinha 57% das intenções nos votos válidos, e o petista, 43%. A diferença entre Bolsonaro e Haddad também diminuiu no Datafolha. Segundo o instituto, o presidenciável do PSL tem 55% dos votos válidos (tinha 56% na pesquisa anterior). Já o candidato do PT, de acordo com o Datafolha, registrou 45% (ele tinha 44% no levantamento anterior). O esquema de segurança na zona eleitoral da Vila Militar foi reforçado com grades e uma maior presença da Polícia do Exército. As polícias militar e federal também trabalharam na operação de segurança do candidato do PSL. A assessoria da campanha de Bolsonaro informou ao G1 que o candidato do PSL vestiu um colete à prova de balas para ir votar neste domingo.

Com camisa azul, Haddad vota e faz sinal de vitória

Haddad estava ao lado da mulher, Ana Estela
O candidato a Presidência da República, Fernando Haddad, vota na escola Brazilian International School, em Indianópolis.
Com camisa azul e calça jeans, ao lado da mulher, Ana Estela, vestida de lilás e branco, o candidato à Presidência da República pelo PT, Fernando Haddad, voltou hoje (28) por volta das 10h, em São Paulo. Desta vez, o vermelho, cor de seu partido, não apareceu. Na parte de fora do prédio da Brazilian Internacional School, em Indianópolis, eleitores ouviam a música Alerta, Desperta, ainda Cabe Sonhar e seguravam rosas e livros.
Otimista com a possibilidade de vitória, Haddad disse que lutará “até o fim”. “Há uma forte tendência de alta nas pesquisas nos últimos dias e eu estou muito esperançoso de que a gente vai ter um resultado positivo hoje à noite”, disse.
“Meu sentimento é que hoje o que está em jogo é a democracia no Brasil. Considero que hoje é um grande dia para o país, que está em uma encruzilhada. O projeto de nação que nós representamos ganhou as ruas nas últimas semanas. A nação está em risco, a democracia está em risco e as liberdades individuais estão em risco. Nós representamos a retomada do processo de aprofundamento da democracia, as liberdades e o combate à desigualdade no nosso país”, afirmou.
Apesar dos apoiadores, Haddad enfrentou resistência de opositores no caminho para Indianópolis, no bairro de Moema, zona sul da cidade. No prédio em frente ao local de votação, moradores batiam panela enquanto aguardavam a chegada do presidenciável.
Agenda
Haddad começou o dia com um café da amanhã com correligionários em um hotel no bairro Paraíso, na capital paulista. Ele agradeceu o apoio recebido nesta reta final da campanha. “A defesa das liberdades individuais e da democracia é um patrimônio do país que precisa ser preservado. Estou muito confiante de que vamos ter grande resultado hoje. Vamos lutar até o último minuto”, disse.