Corpo de estudante de medicina que morreu após ser picada por formiga é enterrada em Pilão Arcado

Corpo de estudante de medicina que morreu após ser picada por formiga é enterrada em Pilão Arcado. A estudante Michelle Teixeira do Valle, de 24 anos, que morreu após passar mal depois de ter sido picada por uma formiga na casa onde morava, em Salvador, foi enterrada na manhã desta quinta-feira (25). O sepultamento ocorreu por volta das 10h, no cemitério municipal de Pilão Arcado, no norte do estado, onde os familiares dela residem.

Os parentes da vítima estão bastante abalados. “É uma situação até difícil de acreditar, pela forma como tudo aconteceu. A morte dela gerou uma comoção muito grande aqui na cidade. Muita gente aqui conhecia ela, porque é uma cidade pequena. A situação é terrível, a família está destruída demais”, disse o primo de Michelle, Luis Henrique, que é o atual procurador-geral do município.
Michelle é filha do ex-vereador da cidade Márcio Ribeiro do Valle e neta do ex-prefeito de Pilão Arcado João Ribeiro do Valle, já falecido. A jovem morava com uma tia na capital, onde estudava medicina.
Segundo informações do Hospital da Bahia, onde a vítima foi atendida, Michelle chegou à unidade em estado extremamente grave na segunda-feira (22) , às 14h, conduzida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O hospital informou que, segundo os agentes de saúde do Samu, a paciente tinha sido vítima de uma picada de inseto, que evoluiu para grave síncope com choque circulatório e parada cardiorrespiratória (PCR).
Os médicos do Samu, ainda de acordo com o hospital, tentaram por cerca de 40 minutos reanimar a vítima antes de levá-la para a unidade de saúde. A jovem, conforme o hospital, chegou à unidade em coma profundo, sem reflexos de tronco. No hospital, foram solicitados todos os exames e testes toxicológicos.
O corpo dela foi levado para o município de Pilão Arcado na quarta-feira (24) e o velório aconteceu na casa da família.

Estudante de medicina morre após ser picada por formiga

Vítima residia em Salvador e era filha de um ex-vereador do Município de Pilão Arcado.

Michelle morreu no Hospital da Bahia, em Salvador
O médico do município de Pilão Arcado, João Ribeiro do Valle, fez um comunicado nas redes sociais sobre o falecimento de sua sobrinha, a estudante de medicina Michelle Giannine Teixeira do Valle, de 24 anos, filha do ex-vereador Márcio Ribeiro do Valle.
Segundo Ribeiro, a sua sobrinha foi picada por uma formiga em sua residência na cidade de Salvador e teve um choque anafilático. Ela ainda foi socorrida para o Hospital da Bahia, mas teve morte cerebral decretada no início da tarde de terça-feira (23).