Empresa de ônibus doa cadeira de rodas especial para criança com paralisia cerebral em Feira

Empresa de ônibus doa cadeira de rodas especial para criança com paralisia cerebral em Feira. Fim de ano é momento de reflexão, de agradecer por cada vitória, cada dia vivido, cada dificuldade superada e também é momento de trocas de presentes, muitas campanhas e também é o período do ano em que a solidariedade é a estrela da vez.

Imbuídas por todo esse sentimento de gratidão e de tentar ser melhor e mais presente na vida do outro, as pessoas colocam em prática e com mais evidência a lei divina “Amar o próximo como a si mesmo”. Surgem assim muitos gestos de ajuda, doações e troca de amor e carinho.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Na última sexta-feira (28), o Acorda Cidade acompanhou um momento de alegria e de gratidão e de como ser solidário faz bem tanto para quem doa, como para quem recebe e ainda contagia muitos corações. A empresa de ônibus Rosa doou uma cadeira de rodas especial para o garotinho de 5 anos de idade, João Pedro Ribeiro Pereira, portador de paralisia cerebral,  morador do conjunto Centenário em Feira de  Santana. O gesto alegrou João e sua família.
Em outubro de 2018, o pai do menino, o representante comercial José Pereira dos Santos, procurou a reportagem do Acorda Cidade, com objetivo de divulgar uma campanha para arrecadar fundos e comprar uma cadeira de rodas para João. O menino tem muitas limitações e segundo José o equipamento é fundamental para a locomoção da criança, além de facilitar a administração de alimentação e alguns cuidados diários.
Após a divulgação da história de João e da campanha, rapidamente a empresa de ônibus Rosa, entrou em contato com a família e se prontificou para doar a cadeira de rodas. A cadeira foi encomendada especialmente para o garoto e o presente foi entregue em clima de festa e muita alegria.
José Pereira contou que sente muita gratidão em ver essa conquista para o filho e que não imaginava que fosse conseguir a cadeira tão rápido.
“Em um ato de coragem eu procurei o Acorda Cidade e fui atendido ao fazer meu apelo. A empresa Rosa de imediato informou sobre a doação e eu estou muito agradecido por tudo”, afirmou.
João vibrou de alegria e deu muitos sorrisos ao sentar na cadeira nova. Colaboradores da Rosa o levaram para dar uma volta de ônibus pela cidade e o passeio foi uma agradável novidade.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
O garotinho vai começar o Ano Novo com muita positividade e na certeza de que poderá realizar tarefas simples e do dia a dia com muito mais prazer e acessibilidade.