Suspeito de matar vendedor em praia do Rio de Janeiro é preso em Capela do A. Alegre

O crime aconteceu em plena luz do dia, na data de 23 de dezembro de 2017. Vítima era natural de Nova Fátima, vizinho a Capela. 

Foi preso na manhã desta sexta-feira 28, em Capela do Alto Alegre, Irisvaldo de Souza Santana, suspeito de matar a tiros o jovem da cidade de Nova Fátima Odair do Santos, conhecido como Bidinho. A vítima foi morta a tiros na manhã do dia 23 de dezembro de 2017, na praia de Copacabana no Rio de Janeiro (relembre).
Odair era vendedor ambulante de biquínis, o crime aconteceu na altura do Posto 5, a cerca de um quilômetro de onde estava sendo montado o palco para o réveillon na praia. Odair dos Santos, de 31 anos, teria sido ferido com quatro tiros e morreu a caminho do Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, também na Zona Sul.
Três dias depois a polícia do Rio conseguiu identificar Irisvaldo como autor do crime e a partir dali, era tido como foragido da justiça do Rio de Janeiro.
Odair estava no Rio a cerca de oito anos, junto com outros quatro irmãos
A polícia de Capela disse que tinha recebido informações de que o foragido estaria morando no Bairro do Açude em Capela, e após diligência para levantar os possíveis paradeiros utilizados por ele.
De posse da informação, na manhã desta sexta, foi dado cumprimento ao mandado por delegacias integrantes da Décima Quinta Coordenadoria de Polícia, foi feito cerco à casa da companheira do foragido, onde ele se encontrava, guardando-se todas as saídas.
Ao aviso da Polícia, Irisvaldo tentou fugir e se esconder, mas foi capturado pela equipe, que percebeu sua movimentação.
A polícia disse ainda, que Irisvaldo também foi interrogado em relação a uma investigação de roubo ocorrido em Capela, em 2017. Ele está custodiado na Delegacia de Riachão do Jacuípe.
Delegacia que participaram da prisão, 15ª COORPIN (Serrinha), Delegacia de Capela do Alto Alegre, Delegacia de Nova Fátima, Delegacia de Riachão do Jacuípe.