Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

VEREADOR MARCOS DO RAIO X , DENUNCIA: MÁQUINA QUE VEIO PARA REALIZAR ESTRADA EM TUCANO ESTÁ ABANDONADA!

O vereador Marcos do Raio X, esteve fiscalizando uma máquina que se encontra abandona ha mais de 90 dias na estrada que interliga a BR 410 a BR 110, sede de Tucano a Cipó (a BA 395), a altura do Bar da Morena. Informações preliminares dão conta que esta máquina abandona pertence ao Consisal, doada pelo extinto Derba. Onde a mesma veio prestar serviço de pavimentação da referida BA.

 

Na máquina consta o registro 7500993 e as marcas da Secretaria responsável, o que pudemos ver em fotos e videos aqui postados é que a ferrugem e a deteriorização da máquina compromete e o abandono de um bem público que deveria estar prestando serviços a comunidade esta em completo abandona.

A Máquina esta em um espaço, conhecido popularmente como Bar da Morena, estrada esta que supostamente foi reformada, más que segundo o vereador, visualmente como vemos no vídeo, nas fotos a obra não foi devidamente realizada e concluída como se deveria ser. 

Esta é a segunda denuncia sobre máquinas ligadas a serviços de prefeituras e do consisal já que em 2016 uma denuncia, em vídeo, supostamente demostra que uma máquina estaria prestando serviço na propriedade do Sr. José Augusto (vereador pelo PDT). Veja a matéria publicada na época, 2016 por nosso site.

Veja os videos da máquina e da estrada.



Veja matéria pública anteriormente.

DENÚNCIA: Máquina da prefeitura de Araci (consisal) sendo utilizada por particulares.

    O site Tribuna Araciense recebeu na redação na manhã desse domingo, 06 de Março, uma denúncia de que uma máquina pertencente a Prefeitura de Araci, adquirida através do Consisal, estaria prestando serviço em uma obra particular, irregularmente, o vídeo mostra uma pá carregadeira pertencente ao município, em uma propriedade localizada no povoado de Lagoa dos Cavalos, região de João Vieira, distante cerca de 30 km da sede da cidade. Veja o vídeo em anexo.
      Segundo o denunciante, a máquina estaria prestando serviço na propriedade do Sr. José Augusto (vereador pelo PDT), sendo que essa máquina deveria estar sendo utilizada na abertura, conservação e melhoria de estradas vicinais, assim como limpeza de barragens e aguadas do município,  mas no flagrante, como verificado na gravação,mostra que a utilidade da máquina está a serviço de particulares, o que é ilegal, há vestígios de desmatando de uma caatinga, árvores como a jurema, pau de rato e o mandacaru, símbolo do sertão, entre outros, estavam sendo derrubadas.
    A máquina encontrava-se quebrada, com algum problema no eixo, ficando assim presa no local, impossibilitada de sair. Enquanto isso, dezenas de famílias reclamam do estado das estradas rurais e da falta de limpeza em aguadas. Segundo moradores, quando pedem melhorias, a prefeitura alega que faltam máquinas e condições financeiras.
 Veja o vídeo: