ABANDONA NA BR 120 COITÉ A SANTALUZ

É praticamente impossível dirigir dentro da lei no trecho da BA-120, entre Santaluz e Conceição do Coité, na região sisaleira da Bahia. São incontáveis buracos que obrigam motoristas a andar em ziguezague, a transitar pelo cotramão e até mesmo a parar o carro. Nos pontos mais críticos, e não são poucos, o jeito é reduzir completamente a velocidade e escolher a menor cratera a ser cruzada.
O percurso de cerca de 51 quilômetros – também abrange os municípios de Valente e Retirolândia, na mesma região.
No trecho entre Santaluz e Valente é possível encontrar algumas pessoas, inclusive crianças, tapando os buracos. Elas utilizam areia para amenizar a situação e tentar nivelar a pista.
No dia 13 de fevereiro, a Prefeita de Santaluz, Quitéria de Júnior (PSD), divulgou a informação de que cerca de 18 quilômetros da rodovia que liga os municípios de Santaluz e Valente será recuperado. Segundo um blog ligado à gestão, a prefeita solicitou a demanda durante reunião com o senador Otto Alencar e o deputado federal Otto Filho no dia 11 fevereiro, em Salvador. A previsão de iniciar a operação 'tapa-buraco', via Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), era de 30 dias, após a solicitação. No entanto, até o momento nenhuma massa asfáltica foi colocada para tapar as crateras. 
Enquanto isso, cabe aos condutores de carro e motos redobrar a atenção e ter paciência para evitar acidentes e danos nos veículos.