Prefeitura encerra contrato com a Coopersad; Colbert diz se haverá ou não demissões

Prefeitura encerra contrato com a Coopersad; Colbert diz se haverá ou não demissões. O contrato entre a Prefeitura de Feira de Santana e a Coopersad, que prestava serviços para a Secretaria Municipal de Saúde será encerrado nesta sexta-feira (30) e não haverá renovação. A notícia preocupou funcionários e familiares, por conta da possibilidade de haver demissões, mas em entrevista exclusiva ao Acorda Cidade o prefeito Colbert Martins da Silva Filho tranquiliza os funcionários.

 “Nós estamos aos poucos substituindo as cooperativas. Foi assim com a Coofsaúde quando fizemos a substituição por uma organização social, e agora estamos com uma nova licitação para a contratação de uma nova instituição. Vamos sair daquela estrutura antiga de cooperativas e agora os funcionários terão suas carteiras assinadas e todos os direitos reconhecidos”, afirmou Colbert ao Acorda Cidade.
O prefeito disse ainda que com essa mudança quem está trabalhando vai ser mantido como aconteceu com os funcionários da Coofsaúde. Segundo ele, as pessoas serão recontratadas para não interromper o processo de trabalho de uma hora pra outra, pois a maioria trabalha na área de Saúde, em serviços essenciais a população.
“Poderão haver novos critérios, mas todas elas vão ter o mesmo respeito e entendimento de quem trabalha e vai continuar trabalhando”, salientou.
Pagamento dos salários
Ele esclareceu também que os salários do mês de março dos trabalhadores da Coopersade serão pagos pela própria empresa, mas caso haja demora na licitação, os salários de abril poderão ser pagos, se necessário, pela prefeitura.
Colbert ressaltou que algumas cooperativas vão continuar, mas com outras características bem específicas.
“O que o município quer é clareza nestes contratos e esse novo modelo vai realmente representar uma segurança jurídica para a prefeitura e para quem está trabalhando”, afirmou.