Prefeitura de Retirolândia registrará boletim de ocorrência contra vândalo

Prefeitura de Retirolândia registrará boletim de ocorrência contra vândalo. Nos últimos dias, foram registrados atos de vandalismo na comunidade de Vista Bela, zona rural do município de Retirolândia. Alguns moradores vêm reclamando dos problemas na iluminação pública do povoado, porém, a Prefeitura de Retirolândia confirmou que todas as lâmpadas do povoado foram trocadas duas vezes no espaço de tempo de 3 meses. Ocorre que, um morador do local, já identificado, tem cometido crime de depredação do patrimônio público, atirando com uma espingarda de chumbinho nas lâmpadas.

Segundo o artigo 163 do Código Penal, destruir, inutilizar ou deteriorar o bem ou serviços de uma união, tanto estado, quanto município é considerado crime contra o patrimônio público. A pena para quem comete esse tipo de delito é de um a três meses de detenção (dano simples). A pena é aumentada se presentes as circunstâncias previstas no parágrafo único- dano qualificado, com pena de seis meses a três anos, e multa, além da pena correspondente à violência.
O prefeito Vonte do Merim, lamentou o fato. “Infelizmente, tenho observado a falta de cuidado com nossos bens comuns, estamos trabalhando para todos independente de situação política, porém, algumas pessoas ainda não entenderam isso ou simplesmente fingem. Os bens públicos estão para servir toda população, peço a comunidade que fiscalize, denunciem; a destruição de lâmpadas da iluminação pública, além do prejuízo de ordem material torna o serviço ineficiente para os cidadãos. ” Disse o prefeito.
Vonte disse ainda, que não irá divulgar o nome do vândalo, porém, o Município adotará as medidas cabíveis neste sentido, registrando Boletim de ocorrência no Departamento de Policia Civil.