Vereador Marcos do Raio X incluíu Tucano no projeto de responsabilidade social da Agrovale de Juazeiro-BA

Marcos do Raio X incluí Tucano no projeto de responsabilidade social da Agrovale em Juazeiro-BA para receber suporte alimentar animal para pequenos produtores
Vereador João Marcos Cavalcante, conhecido por Marcos do Raio X, (PTB), realiza mediação entre a Agrovale e a Cactu (Central das Associações Comunitárias de Tucano) para assinatura de Termo de Compromisso com a empresa e a Cactus, no município de Tucano –BA. O objetivo é distribuir ração animal, a palhada (alimento animal volumoso decorrente da produção de cana-de-açúcar) para os associados. “O evento, fruto da parceria ambiental, celebrada na manhã desta quarta-feira (29), entre a empresa e Cactu além de beneficiar os rebanhos bovinos, caprinos e ovinos do nosso município vai promover uma adequada destinação para os resíduos da produção da cana-de-açucar e a sustentabilidade ambiental”, explica Marcos, destacando que o projeto chega em uma boa hora para a cadeia produtiva da zona rural do município, principalmente em função do período de estiagem, o que gera uma economia, na compra de ração animal. 

Estiveram presentes, na assinatura do Convenio o presidente da Cactu, José Délcio Souza, o diretor e vice-presidente da empresa, Denisson Flores, o vereador Marcos do X e funcionários da Agrovale, a parceria faz parte do projeto de responsabilidade social e ambiental da empresa.
De acordo com Flores, os elevados índices produtivos e os altos teores de carboidratos fazem da cana-de-açúcar uma excelente fonte de alimento forrageiro. A palhada, como volumoso suplementar, é uma alternativa ecológica e barata com grandes resultados.