Faculdade AGES ofertará bolsas integrais para estudantes de Medicina em Jacobina (BA)



É sabido que toda instituição de ensino superior, seja particular ou pública, tem a responsabilidade de formar profissionais capazes de atender as demandas sociais do mercado de trabalho e da pesquisa em suas respectivas áreas. Mais do que isso, as instituições de ensino superior também possuem o dever de trabalhar para que as desigualdades econômicas e sociais diminuam.
 
Baseada nesses princípios, a Faculdade AGES de Medicina, em Jacobina (BA), tem atuado não só para oferecer uma formação superior de excelência, como também para dar oportunidades às pessoas que sonham com a profissão médica, mas não dispõem de condições financeiras para realizá-lo.

A Rede de Ensino AGES possui uma série de programas de bolsas e de incentivos financeiros voltados ao atendimento dos estudantes que possuem renda familiar reduzida em suas diversas unidades, inclusive na Faculdade AGES de Medicina. Centenas de estudantes já foram atendidos por estes programas e têm realizado o sonho de fazer uma graduação de qualidade com condições de pagamento compatíveis com sua renda.
A Faculdade AGES de Medicina, em Jacobina (BA), em atendimento à sua missão de diminuir as desigualdades sociais da região por meio da educação, tem oferecido diversas bolsas integrais para Medicina, por meio do ProAGES – Programa de Bolsas da AGES. O ProAGES é um programa de incentivo educacional que oferece bolsas parciais e integrais para os cursos de graduação da Rede de Ensino AGES (Centro Universitário, Faculdades Integradas e Faculdade de Medicina).

No caso de Medicina, 10% das vagas disponíveis no Processo Seletivo são reservadas para bolsistas integrais que comprovarem renda familiar reduzida e alto desempenho cognitivo. Esta, com certeza, é a oportunidade para que os estudantes que não dispõem de renda compatível possam cursar uma graduação de altíssimo nível, como é o caso do curso de Medicina da AGES.

As inscrições para o Processo Seletivo do curso de Medicina da Faculdade AGES em Jacobina (BA) seguem até o dia 03/06. No edital disponível no site faculdadeages.com.br/vestibular  constam todas as informações para os interessados em concorrer às vagas para bolsista integral. A primeira fase de seleção leva em conta o resultado do ENEM, já a segunda fase de seleção é composta por uma avaliação de habilidades humanas, a ser aplicada no dia 15/07, na Faculdade AGES de Medicina, em Jacobina (BA). Aqueles que desejam revolucionar a sua vida e ser protagonistas de sua própria história não podem deixar de se inscrever e contar com o apoio da Rede de Ensino AGES.