Senhor do Bonfim: Vítima de bala de borracha em ação contra espadeiros pode perder visão

Senhor do Bonfim: Vítima de bala de borracha em ação contra espadeiros pode perder visão. Uma jovem atingida por uma bala de borracha em Senhor do Bonfim, no Piemonte Norte do Itapicuru, pode perder a visão de um dos olhos. A jovem, identificada como Fabíola de Jesus Cardoso, segue em estado grave.
Segundo o G1, o fato que provocou a lesão no olho da jovem ocorreu durante um confronto entre policiais militares e “espadeiros” no último domingo (23). Após o incidente, a jovem foi levada para Recife (PE) e segue internada no Hospital da Restauração.
Um laudo apontou trauma ocular provocado pela bala de borracha. Ela informou que não participava da guerra de espadas quando ocorreu o confronto. Outros espadeiro relataram ferimentos por conta das balas de borracha à Corregedoria da Polícia Militar. Pelo terceiro ano seguido, a cidade não realiza a que era antes tradicional guerra de espadas.
No último dia 19 de junho, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux manteve a liminar da também ministra Cármen Lúcia que havia suspendido a realização da guerra de espadas. O Ministério Público da Bahia também se posicionou contrário à guerra de espadas. O órgão emitiu uma recomendação contra a prática.