SUCESSAÇO O ARRAIÁ DO FOLE BAIXO EM TUCANO EM 2019

O brilho da festa no Arraiá do Fole Baixo 2019 que se realizou na travessa Maria Rita, rua Monteiro Lobato, neste dia 15 de junho de 2019, foi das Quadrilhas Juninas.

ARRAIA DO SIMPLICIO DE TUCANO, FLOR DO SERTÃO DE POMBAL, ARRAIA DO CRYS DE SERRINHA E ARRAIÁ DO FOLE BAIXO DE TUCANO (ANFITRIÂ) deram um show em suas apresentações.

A festa animou já quando começou as apresentações das quadrilhas juninas, o publico foi chegando e a brincadeira de amigos se transformou no tradicional evento de cultura popular da sede do município de Tucano .

Muita gente veio curtir as apresentações dos grupos de forró: XÁ PRETO E BALAIO DE GATO, que botaram o povo pra dançar muito forró pé de serra.


Veja as matérias anteriores relcaionadas. 


ARRAIÁ DO FOLE BAIXO EM TUCANO PROMETE MAIS UM ANO DE SUCESSO EM 2019

O que começou com uma brincadeira de amigos se transformou, na atualidade, no maior e mais tradicional evento de cultura popular da sede do município de Tucano – o Arraiá do Fole Baixo 2019 que se realizará mais uma vez na travessa Maria Rita, rua Monteiro Lobato, neste dia 15 de junho de 2019, à noite haverá apresentação das Quadrilha Junina: ARRAIA DO SIMPLICIO DE TUCANO, FLOR DO SERTÃO DE POMBAL, ARRAIA DO CRYS DE SERRINHA E ARRAIÁ DO FOLE BAIXO DE TUCANO (ANFITRIÂ) e ainda se apresentará os grupos de forró: XÁ PRETO E BALAIO DE GATO. 
A Associação dos Moradores do Bairro José Santana – AMBAJOS; com moradores e comerciantes apoiam a realização dos festejos. A quadrilha do Fole Baixo é comandada pelo puxador da quadrilha Pita.


veja matérias anteriores...


SUCESSO TOTAL O 15 ARRAIA DO FOLE BAIXO

        O que começou com uma brincadeira de amigos se transformou, na atualidade, no maior e mais tradicional evento de cultura popular da sede do município de Tucano – o Arraiá do Fole Baixo 2017.
          Em 2017, apesar de muita chuva, o cantador de Quadrilha Junina, Edmilson Lima, conhecido popularmente como Pita, convidou os jovens da comunidade para realizar na travessa Maria Rita, hoje rua Monteiro Lobato, à noite apresentação de Quadrilha Junina. 
       O Arraiá do Fole Baixo, contou com a apresentação de três quadrilhas juninas, ARRAIA DO BRENDON, QUADRILHA FLOR DO SERTÃO E ARRAIA DO FOLE BAIXO e ainda se apresentou o grupo de música EMILIANA E BAND E WILIAM E BANDA E O GRUPO BALAIO DE GATO.
        A Associação dos Moradores do Bairro José Santana – AMBAJOS; com moradores, comerciantes e prefeitura de Tucano apoiaram a realização dos festejos
         Este ano as festividades acontecerão no dia 17/06/2017. E a comissão Organizadora contou com a colaboração, participação e animação da comunidade de Tucano para mantermos acesas as chamas da cultura popular através das festividades juninas.
        A quadrilha do Fole Baixo é comandada pelo puxador da quadrilha Pita. Foi uma bela apresentação na referida rua, com muita gente bonita marcando presença. A quadrilha do Fole Baixo segue fazendo apresentações nos festejos juninos no arraiá do Creguenhem dia 13/06 e no arraía da Didi (próxima a padaria Bonfim) 14/06, arraiá do flor do caribe 16/06 e ainda haverá as apresentações do arraiá do povoado de pé de serra e escola raquel no dia 22/06 e do ponto do pastel dia 27/06, arraiá do Sindismut no dia 30/06, Ribeira do |Pombal em 01/07 e na festa 2 de Julho 02/07 e o arraia da vitoria em Serrinha 23/07.