Jornal Tribuna Sisaleira

Jornal Tribuna Sisaleira

Comando do 16ºBPM/Serrinha intensifica policiamento para coibir onda de violência em Araci

Comando do 16ºBPM/Serrinha intensifica policiamento para coibir onda de violência em Araci. De acordo com o comandante, a atuação será prioritariamente em localidades consideradas pontos de atenção, inclusive na zona rural do município. 

Dos 14 municípios que estão sob a responsabilidade do 16º Batalhão da Polícia Militar/Serrinha cinco tiveram redução de homicídios nos primeiros seis meses de 2019, dois se mantiveram com o mesmo índice e 7 tiveram aumento no número de mortes violentas. Entre os sete, o que aparece com índice elevado é Araci que teve mais de 15 crimes de homicídios somente no primeiro semestre, sendo a grande maioria na zona rural do Município.
Com objetivo de tentar coibir a onda de violência em Araci, o comandante do Batalhão tenente-coronel Gilson Paixão deflagrou na manhã desta terça-feira (16/07),uma série ações de intensificação do policiamento naquele município. De acordo com o comandante, a atuação será prioritariamente em localidades consideradas pontos de atenção, inclusive na zona rural do município.
“Pela dimensão territorial do município de Araci, reforçaremos as ações que já vinham sendo desenvolvidas pelo efetivo local através da atuação de guarnições da Companhia de emprego Operacional(CETO), Operação Distrito e contaremos também com apoio de Unidades Especializadas.”, disse o comandante.