Estudantes que sonham em ser policiais militares, visitam a sede da CIPE NORDESTE, em Ribeira do Pombal/BA

Estudantes que sonham em ser policiais militares, visitam a sede da CIPE NORDESTE, em Ribeira do Pombal/BA. Na tarde do dia 01/07/2019, a Companhia Independente de Policiamento Especializado/CIPE NORDESTE, recebeu a visita inesperada, na sede, localizada na cidade de Ribeira do Pombal/BA, de jovens estudantes, oriundos da cidade de Itapicurú/BA, área de atuação da CIPE, que objetivam seguir a carreira de policial militar. 
Os jovens receberam noções de civismo e patriotismo, no dia que antecede o 2 julho; conheceram um pouco do trabalho da Polícia Militar; as instalações físicas e apetrechos utilizados nas operações. Foi apresentado o pavilhão nacional, o ritual da assunção do serviço, canção Força Invicta e Oração da CIPE NORDESTE, bem como, a rotina de um policial de CIPE, da parte administrativa da unidade e as peculiaridades de uma tropa especializada.
Na ocasião, os visitantes conheceram, também, o Canil Setorial e tiveram contato com os cães da raça pastor alemão e Malinois, pertencentes ao plantel de cães farejadores da CIPE NORDESTE. Ao final, como forma de pagamento do ingresso (flexões de braço, exercitado por todos presentes, policiais militares e visitantes. *Cidadania também se aprende nos quartéis