Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

Padre de Riachão do Jacuípe tem carro tomando em assalto quando retornava de missa

Religioso trafegava pela BA 120 que liga Riachão a Serra Preta quando foi abordado. Wesdras Santos, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Riachão do Jacuípe, foi assaltado na tarde desta quarta-feira, 03, por volta das 17h na BA-120, trecho que liga os municípios de Riachão/Serra Preta. De acordo com informações de um funcionário da Paróquia, o padre tinha encerrado a missa na Comunidade de Lagoa do Canto 1 e no retorno foi abordado por quatro indivíduos armados que anunciaram assalto tomando o veículo Fiat Uno de cor branca pertencente a Paróquia, além de todos os pertences pessoais e objetos usados na celebração.

Veículo roubado
“Devido o péssimo estado de conservação que se encontra a pista, ficou favorável para os bandidos, já que o padre estava em baixa velocidade, desviando dos buracos”, disse o funcionário. Apesar do susto o religioso saiu ileso. Wesdras registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Riachão do Jacuípe, onde também prestou depoimento sobre o caso.
A Polícia Militar fez rondas pela região mas até o fechamento desta matéria nenhum suspeito havia sido preso.
A situação do padre Wesdras foi semelhante a do bispo diocesano de Irecê no mês de maio que também retornava de uma celebração na região de Lapão na companhia de três seminaristas, foi abordado e levaram o carro, objetos e vestimentas, mas os criminosos abandonaram o veículo que foi encontrado dentro de uma mata fechada cerca de 40 dias depois.