Jornal Tribuna Sisaleira

Jornal Tribuna Sisaleira

Padre de Riachão do Jacuípe tem carro tomando em assalto quando retornava de missa

Religioso trafegava pela BA 120 que liga Riachão a Serra Preta quando foi abordado. Wesdras Santos, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Riachão do Jacuípe, foi assaltado na tarde desta quarta-feira, 03, por volta das 17h na BA-120, trecho que liga os municípios de Riachão/Serra Preta. De acordo com informações de um funcionário da Paróquia, o padre tinha encerrado a missa na Comunidade de Lagoa do Canto 1 e no retorno foi abordado por quatro indivíduos armados que anunciaram assalto tomando o veículo Fiat Uno de cor branca pertencente a Paróquia, além de todos os pertences pessoais e objetos usados na celebração.

Veículo roubado
“Devido o péssimo estado de conservação que se encontra a pista, ficou favorável para os bandidos, já que o padre estava em baixa velocidade, desviando dos buracos”, disse o funcionário. Apesar do susto o religioso saiu ileso. Wesdras registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Riachão do Jacuípe, onde também prestou depoimento sobre o caso.
A Polícia Militar fez rondas pela região mas até o fechamento desta matéria nenhum suspeito havia sido preso.
A situação do padre Wesdras foi semelhante a do bispo diocesano de Irecê no mês de maio que também retornava de uma celebração na região de Lapão na companhia de três seminaristas, foi abordado e levaram o carro, objetos e vestimentas, mas os criminosos abandonaram o veículo que foi encontrado dentro de uma mata fechada cerca de 40 dias depois.