Jovem que postava fotos com armas nas redes sociais morre em confronto com PMs

Jovem que postava fotos com armas nas redes sociais morre em confronto com PMs. Um jovem de 20 anos, que costumava postar fotos armado nas redes sociais, morreu durante um confronto com policiais militares, na noite de terça-feira (24), no bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador. Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), um comparsa dele foi preso.

Segundo informações da SSP, uma equipe das Rondas Especiais (Rondesp) Atlântico fazia rondas, quando foi acionada pelo Centro Integrado de Comunicação (Cicom) com uma denúncia de homens vendendo drogas na rua São Pedro Nolasco.
De acordo com o órgão, ao chegar no local, houve um confronto, e Maicon de Jesus Nascimento foi baleado. O jovem foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos.
A SSP informou que os policiais apreenderam com o suspeito uma pistola calibre 9 mm, carregador, 18 pedras de crack, 30 porções de cocaína, 28 trouxas de maconha e R$ 21.
Horas depois do confronto, um suspeito de ter participado do confronto e fugido, identificado como Cleiton Oliveira Santos, de 30 anos, foi encontrado baleado em uma unidade de saúde da região.
Ainda segundo a Secretaria de Segurança Pública, o suspeito tinha dois mandados de prisão em aberto. Ele e o material apreendido foram encaminhados para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).