Terceiro envolvido em latrocínio de delegado em Feira é preso e arma usada no crime é apreendida

Segundo polícia, jovem de 19 anos teve mandado de prisão cumprido após se apresentar em delegacia. Ele que contou onde revólver estava. Outros dois suspeitos foram presos mais cedo. Um jovem de 19 anos que é apontado como um dos três suspeitos de envolvimento na morte do delegado Gesta Dermeval Costa Santos, durante um assalto ocorrido em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, foi preso na tarde desta segunda-feira (23), no município.

De acordo com a Polícia Civil, Elenilton Oliveira de Almeida teve mandado de prisão preventiva cumprido depois de se apresentar na Delegacia de Homicídios e ser encaminhado para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), que cuida do caso.
Conforme a polícia, durante depoimento, o suspeito confessou participação no latrocínio, que é roubo seguido de morte, e contou onde estava escondido o revólver calibre 38 que foi usado na ação. A arma e cinco munições foram apreendidas. 
Segundo a polícia, Kaio Henrique dos Santos França, que confessou ter efetuado o tiro que matou o delegado, e Wilder Conceição de Jesus, ambos de 18 anos, cometeram o assalto. Já Elenilton emprestou a arma para a dupla.
“Ele informou que emprestou a arma para Wilder Conceição de Jesus e Kaio Henrique dos Santos França”, explicou o delegado André Luís Gomes Ribeiro, da DRFR de Feira de Santana.
De acordo com a polícia, os suspeitos contaram que roubaram a vítima porque viram o delegado com a carteira e dinheiro nas mãos.
O crime ocorreu no último sábado (21), no Centro de Abastecimento do município. O delegado estava com o primo, quando foi atacado pelos suspeitos.
Uma câmera de segurança do estabelecimento registrou a ação. Nas imagens é possível ver o momento em que ele é abordado por um homem, que atira contra ele.
O delegado estava fora de serviço e não estava armado. No vídeo, é possível ver que a vítima não reagiu à abordagem.
Gesta Dermeval chegou a ser socorrido e levado para o Hospital São Mateus, na cidade, mas não resistiu.
O delegado tinha 58 anos e, segundo o Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc), trabalhava na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Salvador.