Em Tucano mãe é acionada pelo Conselho Tutelar por faltas de filho na escola e justifica: “Não mandei porque estou a um ano sem água para beber e tomar banho”.

 “Não mandei meu filho a escola porque estou sem água pra beber e tomar banho, não ia mandar meu filho sujo”. Disse Maria Dejane Jesus, a Mãe foi acionada pelo Conselho Tutelar por não “enviar” o filho a escola.
Este fato veio a público na manhã desta quarta-feira dia 23, numa reunião realizada na cede da Secretaria de Desenvolvimento Rural, onde se fez presente, moradores, o Vereador Marcos do Raio X e representantes da comunidade de TABULEIRO DAS TORRES, localidade da Zona Rural de Tucano. Infelizmente o Secretário de Agricultura Jorge Seixas não participou da reunião, foi representado por sua secretária, que recebeu as queixas dos moradores, uma as quais a falta de água que já perdura um ano, mesmo com todo o sistema de água instalado, mas a água não chega para os moradores, salientando ainda que o problema é meramente de gestão, “Nos canos tem água, mas a água nunca chega, quem tem dinheiro compra água de carro pipa, quem não tem sofre com a sede” disse um morador.
É lamentável uma situação como essa, no nordeste já tão castigado pela seca, a água está encanada, mas não chega pra o morador, ABSURDO, sede por má gestão, é inacreditável.
Segundo a secretária de Seixas, tentaria um contato com o funcionário, para em regime de urgência tentar o manuseio do sistema de água, para liberar o mais breve possível água para estes moradores reclamantes.
Salientamos ainda que uma nova reunião ficou marcada para o próximo dia 30 na comunidade, para tentar resolver em definitivo, esperamos que deste vez o Secretário Jorge Seixas se faça presente, uma vez que sua participação é de fundamental importância para a resolução, por ser ele o “chefe” da pasta.

Veja o vídeo do depoimento da mãe acionada no conselho tutelar.