GOVERNADOR QUER FECHAR A ESCOLA ESTADUAL GILDASIO PENEDO DE TUCANO

Tristeza nos olhares, incertezas no coração, indignação por parte de pais e mães de alunos, alunos, funcionários, professores e diretoria da ESCOLA ESTADUAL GILDÁSIO PENEDO de Tucano com a noticia de que o Governador Rui Costa, Governo da Bahia, QUER FECHAR A ESCOLA.
O TS, esteve nesta manhã na escola conversando com todos sobre o assunto. Assista abaixo os vídeos e veja nas fotografias a realidade de uma escola que é modelo, más, que passa por problemas técnicos estruturantes como exemplo que o terreno ao qual a escola foi construída em 1971, ainda é, do município e que o estado solicita agora a regularização desta caso e da construção de uma quadra. A escola não tem terreno para esta construção, por isso necessita de apoio e doação.
Todos NÃO CONCORDAM com o fechamento da escola. Você concorda com o fechamento do CEGP? Se sua resposta for não, junte-se a equipe do CEGP e diga NÃO AO FECHAMENTO desse colégio.
A Direção, Professores, alunos e pais, estarão ino nesta Quinta-feira, dia 21/11 às 19h a Câmara de Vereadores de Tucano para solicitar apoio da gestão e dos pares da casa na luta do NÃO FECHAMENTO DA ESCOLA.
Veja os videos da estrutura da escola e dos depoimento dos alunos, funcionários e direção da escola sobre a noticia de fechamento da escola.

DIRETORA ALEXANDRA

PROFESSORA

PROFESSOR

FUNCIONÁRIAS

Veja as fotografias.







Veja a repercussão na mídia...

Obs! O fechamento da escola não tem nada avê com os vereadores e nem com diabo do prefeito, como a escola é estadual isso vem através do governo da Bahia. Não vamos culpar os políticos municipal de Tucano eles não tem nada avê com a escola estadual, ao contrário eles estão a favor da População Tucanense, pela primeira vez o governo municipal a favor do povo! 😒
Pessoal na época a prefeitura municipal tinha doado o terreno para o governo construir a escola, o motivo do fechamento é que foi construído no terreno municipal na visão técnica do governo da bahia é que a escola está sendo amplificado e o espaço não condiz com o crescimento, pois a escola foi escolhida para ser fechada, após ter três escolas Estadual no município e umas delas teriam que ser fechada, e o Gildásio Penedo foi a escolhida.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O prefeito do município de Tucano, Estado da Bahia, Sr. Luiz Sérgio Soares de Sousa Santos, vem a público esclarecer que na noite desta segunda-feira, dia 18, o Vereador Ronaldo Moura Dantas foi convidado para uma reunião no Colégio Estadual Gildásio Penedo.
Na manhã de hoje, o presidente da Câmara informou a situação ao Prefeito. No início da tarde foi protocolado, na Divisão de Tributos, da prefeitura Municipal de Tucano, um ofício do Colégio Estadual Gildásio Penedo, solicitando a cessão/doação de um terreno numa distância não superior a 500 metros da Escola e com área não inferior a 400 m2.
A partir desta quarta-feira, dia 20, realizaremos os estudos necessários a fim de ser elaborado projeto de lei, que será encaminhado à Câmara de Vereadores, para atender ao solicitado no referido ofício.
Esclarecemos que somos contra o “fechamento” do Colégio Estadual Gildásio Penedo, inclusive nos dispomos a contribuir para o bem desta importante instituição, assim como fizemos em todos os momentos em que fomos solicitados.
Vale ressaltar que recentemente firmamos parceria com a Secretaria Estadual de Educação, no sentido de trazer o mesmo benefício solicitado, na ocasião, em prol do Colégio Estadual Rômulo Galvão, em Caldas do Jorro.
Tucano-BA, 19 de novembro de 2019.

Atenciosamente,

LUIZ SÉRGIO SOARES DE SOUZA SANTOS

Prefeito de Tucano